A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/01/2012 13:05

Comando diz que PM foi agredido por grupo antes de balear 5 no Pioneiros

Jeozadaque Garcia
Márcio brigou com PM (Foto: Simão Nogueira)Márcio brigou com PM (Foto: Simão Nogueira)

O Comando Geral da Polícia Militar se manifestou sobre a confusão ocorrida na madrugada deste domingo (01), que resultou na morte de Wilson Meaurio, de 41 anos, e em mais quatro pessoas baleadas no bairro Pioneiros, região sul de Campo Grande. Dois policiais militares e uma policial civil estão envolvidos.

Trecho da nota divulgada diz que “não se pode afirmar ainda qual arma foi responsável pelos disparos, se a do policial militar, da policial civil ou se havia outra arma com o grupo de agressores”. Além disso, afirma que o PM foi agredido antes de efetuar os disparos.

Informações de testemunhas indicam que a festa já havia acabado quando a confusão aconteceu. Wilson e o sobrinho Márcio Pereira Soares, de 22 anos, estavam na esquina de casa quando um policial militar, aparentemente embriagado, freou o carro bruscamente perto dos dois, iniciando a confusão.

A PM, no entanto, afirma que o soldado se deslocava em seu veículo, quando “teve sua trajetória interrompida por cinco ou seis indivíduos, que por razão ainda desconhecida começaram a danificar seu automóvel, vindo a quebrar todos os vidros”.

A nota diz ainda que o policial foi agredido e conseguiu se abrigar em uma residência. Ele acionou a irmã, uma policial civil, que foi até o local e efetuou um disparo de advertência. Quando as pessoas se dispersaram, o policial teria conseguido se armar e atirou em direção ao grupo, baleando cinco pessoas.

Enquanto os feridos eram socorridos, outro irmão do soldado, que também é policial, teria ido até o local e ameaçado integrantes do grupo.

O Comando abrirá procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da ocorrência e o envolvimento do policial, que será encaminhado ao Presídio Militar Estadual.

Vítimas - Wilson foi atingido no peito, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. Também foram baleados Ionar Marília Monteiro Pereira, de 37 anos, ex-mulher de Wilson, os filhos do casal, Maikson Pereira Meaurio, de 15 anos e Maysson Pereira Meaurio, de 10 anos. O sobrinho deles, Mateus Quirino Pereira Dias, de 16 anos, também foi baleado. Todos estão internados na Santa Casa.



Acredito que a policia tem que agir com rigor em determinadas situações, mesmo porque a bandidagem hoje está melhor aparelhada que as nossas instituições de segurança. Porém, tragédia com essa, S.M.J, poderia ter sido evitada se houvesse melhor preparo psicológico dos policiais envolvidos. A sociedade aguarda esclarecimentos sobre o ocorrido, e que os responsáveis sejam exemplarmente punidos.
 
Reginaldo Mendes de Sousa em 29/02/2012 11:46:15
Sinto muito pela perda e que deus te de força, e que ajustiça seja feita


 
aline caroline em 26/02/2012 04:55:00
Esse Paulo Oliveira deve ser parente
para defender um bandido fardado ...
ta na cara que ele errou ...
ele tirou a vida de um ser inocent
isso nao pode ficar assim
PEDIMOS JUSTIÇA .. e ela vai ser feita
DEUS é maior ...
 
Juliana Souza em 02/02/2012 09:04:30
Katia Beatriz vc ja viu a ficha criminal desses marginais que covardemente agrediram o policial e ainda destruiram o carro dele? se vc tiver acesso a "capivara" deles com certeza vc e todos esses defensores de "bandidinhos oprimidos" que estão defendendo esses marginais irão mudar as vossas opniões, se informe primeiro antes de sair por ai falando asneiras, é o mínimo que vcs devem fazer, certo?
 
Paulo Oliveira em 13/01/2012 10:19:27
Como sempre um comentário corporativista do COMANDO DA PM. Cadeia pra esse bandido fardado!!!!
 
Cezar Pinha em 04/01/2012 01:19:03
É um TANTO quanto RIDÍCULO. Quer dizer então, Sr. Comandante que as "vitimas" depois de baleadas foram pras suas casas dormir?! As imagens na outra matéria falam por si, esses ASSASINOS, isso mesmo, entram na casa de pessoas aparentemente de bem, atiram para todo lado, para matar. E você me vem com essa de que foi legítima defesa... que o "coitadinho" foi agredido" Pasmem! O Sr. é uma vergonha!
 
Katia Beatriz em 02/01/2012 10:47:53
Essa situação só vai acabar no dia em que esses policiais forem julgados pela Justiça Comum portanto é urgente acabar com privilégios como por exemplo Justiça Militar e Presídio Militar, o uso arma de fogo só autorizado em horários de trabalho sob pena de responsabilidade.
 
joatan loureiro da silva em 02/01/2012 09:02:10
Isso é uma verdadeira palhaçada, só lamento pela imagem dos bons Policias que graças a Deus temos na nossa cidade.... ( Obs: Esse deveria no minimo ser expulso da corporação )
 
gualter eugenio da silva em 02/01/2012 08:57:46
O comando da PM sempre tem uma explicação(baseada na versão dos PM´s) para todas as confusões envolvendo policiais..e como sempre,eles são vítimas.Enquanto isso os "Rambos" continuam na rua fazendo papel de Deus.
 
Jones Marcel em 02/01/2012 08:47:42
Nessa hora direito humano não existe não é? sera que até as crianças baleadas agrediram o Pm e a mulher gravida tbem agrediu esse Pm pq que ao inves dele chamar a policia chamou os irmãos pq serà?,Sei que a Pm nos protege, mas tem alguns que que infelismente mancha a corporação, espero que a verdade venha a tona
 
SILVIA DE OLIVEIRA MOTA em 02/01/2012 08:43:26
Deixa eu ver se entendi, quer dizer q o policial foi agredido, por uma familia...
onde os agresores o Pai, a Mãe, os filhos de 15 e 10 anos e no meio tinha o primo de 16... e lembrando que todos eles estavam sem nenhuma arma...
Hummm... isso quer dizer que o policial agiu em legitima defesa entao???
Bom minha gente... temos que ter cuidado com os bandidos e agora com os Policiais.
 
Carlos Eduardo em 02/01/2012 07:18:00
olha eu já passei por uma situação quase parecida ,envolvendo policiais ,corrupção dentro da corporação ,eu financiei um carro p meus pais e fui p CUIABA MT,FIQUEI 8MESES LÁ ,MAIS NÃO ACOSTUMAMOS NO LUGAR ENTÃO QUANDO VOLTEI MEU PAI DESESPERADO PASSOU O CARRO P UM TAXISTA ,SÓ QUE NÃO SABIA QUE ERA ARMAÇÃO ,ESSE PILANTRA PASSOU P UM PM ,não quis devolver,negava estar com o carro ,quem apoio.......
 
fabiana rocha em 02/01/2012 02:08:46
ABUSO DE AUTORIDADE NÉ , INFELIZMENTE ESSES POLICIAIS AQUI DO NOSSO ESTADOS NÃO GENERALIZANDO TODOS ,MAS SE ACHÃO OS DONOS DA LEIS , VÃO LÁ PRO RIO DE JANEIRO FAZE ISSO , OU SÃO PAULO , COITADINHO DA FAMÍLIA DE VCS .........................
 
FABIO AUGUSTO em 02/01/2012 02:07:43
Por um lado, temos vítimas que não se importam em sair das ruas em detrimento da passagem de veículos (vejo isto todos os dias) dispostos a arrumar confusão por qualquer motivo e, por outro lado, a clássica situação de quem tem arma e distintivo e que se utiliza de uma prepotência, orgulho e arrogância atrás de uma farda ou função de prestação de serviço à sociedade. Lamentável!
 
Rafael Carvalho em 01/01/2012 09:20:35
QUE TRISTE!!! todos os dias noticias envolvendo esses maus policiais querendo estorquir bordeis, policiais que matam em bordéis, policial matando comandante, e agora o estado arma esses mau policiais para matarem um senhor e tentar matar crianças que tipo de ameaça uma criança de 10 anos poderia oferecer para esse policial, e o COMANDO agora vai alegar legitima defesa, esse é o nosso BRASIL!!!
 
sandro ramos em 01/01/2012 08:23:05
INVADIU A CASA DA FAMILIA ATIRANDO.... MATOU o WILSON com um tiro no peito, ATIROU e BALEOU a ESPOSA, os DOIS FILHOS do casal de 15 e 10 ANOS DE IDADE, e o SOBRINHO de 15 anos de idade. COMANDANTE, EU TAVA LÁ E VI. E NÃO VEm QUERER FALAR QUE O POLICIAL MILITAR SAMUEL OU OUTRO QUALQUER FOI ESPANCADO. O que o PM fez foi uma CHACINA.A ORDEM DOS ADVOGADOS vai fazer o que?Senão mortes vão continuar.
 
marcio pereira da silva em 01/01/2012 07:56:39
MEU DEUS QUANTA MENTIRA! Como pode este comandante da polícia militar, mentiroso falar que o grupo é que agrediu o policial militar assassino? Moro perto e vi tudo o que aconteceu. Depois que houve APENAS DISCUSSÃO e PEQUENA LUTA CORPORAL entre o PM SAMUEL e o SOBRINHO DE WILSON porque o PM quase atropelou eles, o POLICIAL MILITAR ajudado pelos irmãos também policiais, INVADIU A CASA DA FAMILIA ..
 
marcio pereira da silva em 01/01/2012 07:48:12
Agredido é uma coisa, agora apanhar em briga em que se envolveu é outra.
Considerando o fato que o policial (ou homicida ?) invadiu a residência para executar a vítima deixa de se caracterizar legítima defesa, além de que o próprio executor não acredita no sistema ou em sua corporporação (porque não chamou a polícia?) e quis fazer "justiça" com as proprias mãos. Será que fizeram bafômetro nele ?
 
Eva Gomes em 01/01/2012 07:37:37
um menino de 10 anos realmente deve ser uma ameaça
 
Fabio Ghiselli em 01/01/2012 06:35:06
Engraçado como sao as coisas esses vermes acham que podem invadir a casa dos outros de madrugada e atirar em crianças, pena que nao existe pena de morte neste pais da impunidade.
 
paulo gonçalves em 01/01/2012 05:58:29
Como sempre nossos bravos policiais fazendo seu trabalho como tem que ser, e o pior não e isso, e a tentativa de justificar o injustificável, só por ser policial pode sair atirando em todos? Essa e a pergunta que deixo.
 
João de Deus em 01/01/2012 05:36:48
Ou seja, tá liberado. Se ameaçarem, agredirem, atacarem o patrimônio, ou aborrecer extremamente torne-se um animal e faça o que bem entender. É plenamente justificável, assim diz o exemplo. Ou entendi mal comandante ????
 
Ricardo Lopes em 01/01/2012 05:29:22
SE FOR PROVADO QUE O PM ESTAVA BÊBADO É PARA SER EXCLUIDO A BEM DA DISCIPLINA....CEL. DAVI PRESTA ATENÇÃO!!!!
ISTO SERVE PARA OS TRÊS POLICIAIS ENVOLVIDOS.....BÊBADOS NA POLÍCIA NÃO!!!!!É PERIGO CONSTANTE.....
ESSES AGENTES DO GOVERNO DEVEM SER ESPELHOS PARA A SOCIEDADE!!!
 
GILMAR CANDIDO em 01/01/2012 04:24:16
tudo MENTIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA esse povo não tem vergonha de mentir descaradamente todo mundo viu q não foi nada disso q ocorreu a policial atirou pra frente para sem nehuma necessidade pura imprudencia não avia nenhum agressor no local apenas os vizinhos assustados com a situação. o outro irmao policial militar chegou com arma em punho (pistola.40) e foi ate a residencia das VITIMAS atirando.
 
julia alvez em 01/01/2012 04:06:55
não justifica tanta barbaridade
cade os preparos desses ser humano que se diz policial.
 
izabel pereira martins em 01/01/2012 02:01:42
Depois dizem que a policia é para proteger a populaçao...isso é uma vergonha matar inocentes usando do poder....
 
ANA JULIA DE SOUZA em 01/01/2012 02:00:13
Que Deus nos ajude !! este mundo aqui ta ficando cada dia pior,Ainda bem que o morrer pra mim é lucro,pois estou com Cristo!!!
 
Giovani Moreira em 01/01/2012 02:00:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions