ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Combate ao Aedes aegypti é tema de trote solidário em faculdade da capital

Fernanda Yafusso | 16/02/2016 22:29

Neste ano, os alunos, professores e colaboradores da faculdade Estácio de Sá em Campo Grande, realizarão ações de conscientização no combate ao mosquito Aedes aegypti. As aulas só começam no próximo mês, mas atividades já se iniciam na próxima semana, nas imediações do campus no Jardim TV Morena.

Na sexta-feira (19) será realizada a blitz antimosquito, tendo como objetivo uma intensificação do trabalho preventivo de localização e eliminação dos possíveis focos de água parada e criadouros em todos os campi. Já na sexta-feira (26) os alunos veteranos, realizarão uma campanha com foco na conscientização do combate ao mosquito, promovida por professores e coordenadores de curso.

O primeiro dia de aula dos calouros, que será no dia 9 de março, o trote solidário levará informação a locais públicos com a distribuição de folhetos com dicas sobre o combate e a prevenção às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Para o diretor geral da Estácio Campo Grande, Stephan Filippo, as ações foram desenvolvidas pensando na missão institucional “Educar para transformar”, que começa com os colaboradores e se estende a todos os alunos da Instituição.

“Acreditamos no potencial da nossa equipe para contribuir neste momento crítico de saúde pública. É um compromisso assumido com a comunidade onde estamos inseridos. A grande quantidade de alunos e colaboradores, espalhados por todas as regiões do Brasil, garante o nosso potencial mobilizador”, explica.

Nos siga no Google Notícias