A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/03/2011 12:50

Começa nesta segunda-feira o curso de atualização de instrutores

Viviane Oliveira

O curso será realizado no Hotel Chácara do Lago

Amanhã (14) o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) realiza o Curso de Atualização para Instrutores de Trânsito, Diretores Gerais e de Ensino dos Centros de Formação de Condutores. A atualização é um dos requisitos para a renovação do credenciamento desses profissionais junto ao órgão.

O curso será realizado no Hotel Chácara do Lago, na rua Bom Retiro, 1098, Chácara das Mansões, em Campo Grande. Serão formadas quatro turmas: a primeira nos dias 14 e 15 de março, a segunda nos dias 16 e 17, a terceira nos dias 21 e 22 e a quarta turma nos dias 23 e 24 de março.

O Detran irá disponibilizar aos instrutores, uma Van que sairá do Terminal Rodoviário de Campo Grande para o local do curso nos seguintes horários: às 19h30 (nos dias 13,15,20 e 22) e às 7h30 (nos dias 14, 16, 21 e 23 de março).

Um mapa com a localização exata do Hotel Chácara do Lago está disponível no site www.hotelchacaradolago.com.br

O Detran lembra que é necessário que o aluno apresente a guia de pagamento do curso devidamente quitada.

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


SOU DIRETORA DE ENSINO DE UM CFC NO RJ, E ESTOU PROGRAMANDO UM CURSO DE ATUALIZAÇÃO INTERNO NO CFC QUE TRABALHO. SE POSSÍVEL FOR PODERÍA NOS MANDAR ALGO PARA INCLUIRMOS EM NOSSA PALESTRA.
NO MAIS
 
EDLEIA BATISTA em 27/11/2011 08:23:16
Não sei quais os criterios para avaliar um instrutor.Desculpe-me,caso fale alguma besteira,mas a gente vê cada absurdo no trânsito,que alguns instrutores cometem....que fica até fácil entender, pq a falta de respeito e negligência constante pelas ruas.Há cerca de três semana atrás, um instrutor de moto, cortou dois semáfaros fechado(Ernesto Geisel e Calógeras) e ao invés de fazer o retorno na MT c/ a 14 de julho p/ entrar na auto escola,simplesmente atravessou o canteiro da MT.Isso ocorreu por volta das 6h30'.Sem contar,outros que sempre pegam a Ernesto c/a Clemente Pereira,custuram de todos os lados e esquecem da seta(com aluno ).Tbém nessa mesma Av. um celta da auto escola XXXXem alta velocidade, quase chocou contra meu veículo,nas próximidades da Eça de Queiroz(parecia um louco e estava sozinho).Há oito anos atrás,sofri um sério acidente dentro do Detran,no primeiro dia de aula(menos de 30min) . Quebrei o braço e o escafóide(osso da mão),por conta de um irresponsável instrutor de MOTO.No momento do acidente o bonitinho brincava com seu celular.Imagine colocar uma aluna, p/ fazer cone se nem mesmo conhecia a máquina direito.Hoje tenho horror a moto por conta do ocorrido.Vai uma dica para o Detran e demais orgãos competentes:Faça uma boa seleção nesses cursos de instrutores.Têm alguns bom,mas por outro lado ,existem instrutores totalmente desequilibrados,sem noção e usuários de algum tipo de substâncias(lícitas e ilícitas).Estamos lidando com VIDAS,se queremos um TRÂNSITO harmônico,que flui com rapidez,segurança,responsabilidade...temos que começar na seleção de quem vai ENSINAR.Não adianta,colocar alguém que "não sabe andar,para ensinar os alunos a correrem".A responsabilidade do trânsito é de todos, mas o professor têm que ser o espelho.
 
neide de oliveira em 13/03/2011 03:16:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions