ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

"Comemoração" após positivo para coronavírus foi mal interpretada, diz blogueira

Com sintomas leves, Lívia Tosta publicou estar aliviada de ter pego o novo vírus; em nota, ela pede desculpas

Anahi Zurutuza | 14/07/2020 13:52
Lívia Tosta em postagem que foi retirada do Instagram (Foto: Reprodução)  
Lívia Tosta em postagem que foi retirada do Instagram (Foto: Reprodução)

A publicitária e influenciadora digital de Campo Grande, Lívia Tosta, 34 anos, divulgou nota nesta terça-feira (14) depois que vídeos publicados em sua rede social repercutiram mal ontem (13). Nos stories do Instagram, ela apareceu “comemorando” ter testado positivo para o novo coronavírus e fazendo propaganda de farmácia de manipulação.

Segundo Lívia, os vídeos “foram interpretados de maneira equivocada”. Na nota, ela diz ainda que “as publicações jamais tiveram o intuito de debochar de qualquer pessoa ou situação” e que “em momento algum houve intenção de desrespeitar as pessoas e familiares que perderam seus entes queridos para a covid-19”.

A influencer afirma que os stories foram “editados fora de contexto”. "Demonstra e confirma o interesse de manchar minha imagem, que foi construída ao longo de anos e sempre esteve pautada em meu propósito de vida, que é em elevar a autoestima das pessoas e leva palavras positivas, inspirando pessoas para lidar com temas sensíveis do nosso cotidiano”, completa.

O Campo Grande News editou os vídeos somente para juntar o conteúdo publicado na rede social e excluir os trechos em que a blogueira cita o nome de farmácia e medicamentos manipulados.

“Diante do pânico e dos dias difíceis em que estamos vivendo, o agradecimento a Deus, presentes nas publicações, se deram pelo alívio de não estar com sintomas graves, ocupando um leito de hospital”, continua a nota.

Num dos stories, Lívia diz estar aliviada por “estar livre” da covid-19 (veja no fim do texto), embora a comunidade científica ainda não seja categórica sobre o fato se pessoas já infectadas e curadas da covid estarem imunes à doença. Na sexta-feira, por exemplo, o governo de Minas Gerais divulgou que estudava possível caso de reinfecção de técnico de enfermagem, que teria sido curado em junho e morreu em julho. Novos testes apontaram que a causa da morte foi covid-19.

A blogueira explica ainda que expôs o coquetel de remédios que faria uso “a fim de demonstrar para a minha audiência os cuidados que estamos tomando, inclusive com o indispensável isolamento social”. A publicitária garante que ela e a família estão seguindo todas as recomendações das organizações de saúde e médicos.

A influencer finaliza a nota com pedido de desculpas. “Por fim, quero aqui, pedir minhas sinceras desculpas a qualquer pessoa que de alguma forma se sentiu ofendida com minhas palavras, nos vídeos que estão circulando pelas redes sociais, e dizer ainda, que jamais foi minha intenção ofender alguém”.

A publicação – Os vídeos ganharam repercussão depois que viraram matéria na Revista Fórum. Conforme o texto publicado ontem pelo veículo de alcance nacional, “o fato [revelação do diagnóstico em tom de comemoração] se torna ainda pior por Lívia ser de Campo Grande (MS), uma das cidades brasileiras que tem tido o maior avanço no número de casos de coronavírus”.

Conforme o boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgado esta manhã, de ontem para hoje, a Capital teve 196 casos de coronavírus confirmados. São 4.836 casos no total e 43 óbitos.


Nos siga no Google Notícias