A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

09/09/2011 08:15

Comemorada, chuva põe fim à estiagem de 20 dias e eleva umidade

Aline dos Santos e Francisco Júnior

A umidade relativa do ar subiu de 14% ontem para 93% nesta 6ª feira

Chuva pôs fim a estiagem de 20 dias e ao cenário enfumaçado. (Foto: Simão Nogueira) Chuva pôs fim a estiagem de 20 dias e ao cenário enfumaçado. (Foto: Simão Nogueira)

A chuva que pôs fim a estiagem de 20 dias trocou o cenário enfumaçado e as altas temperaturas por um clima agradável em Campo Grande. “Estou comemorando o tempo mais ameno. Estava muito calor. O tempo muito seco dificultava para respirar”, afirma a recepcionista Nathily Lacerda, de 23 anos.

Em 24 horas, a temperatura caiu 18ºC na Capital. Ontem, a máxima chegou a 34ºC; na manhã de hoje, os termômetros marcam 16ºC. O tempo virou na madrugada, com vento e chuva.

De acordo com o serviço de meteorologia da Base Aérea de Campo Grande, o vento chegou a 22 km/h nos primeiros minutos desta sexta-feira. A nova condição climática ganhou destaque nas redes sociais. Para muitos internautas, a primeira postagem foi de saudação à chuva.

Na rua, a vendedora Maria Aparecida de Souza, de 32 anos, se alegra ao dar adeus ao tempo seco, com umidades do ar cravando preocupantes 15%. “O meu filho tem rinite alérgica. Quando chove, aumenta a umidade e a melhora a saúde dele. Espero que chova por um bom tempo”, salienta. A umidade relativa do ar subiu de 14% ontem para 93% hoje.

Previsão é que chova durante todo o dia. (Foto: João Garrigó)Previsão é que chova durante todo o dia. (Foto: João Garrigó)

O tempo chuvoso foi providencial para o vendedor ambulante Cícero Firmino, de 48 anos. A venda de guarda-chuvas - que andava em baixa em tempos de sol escaldante - disparou. “Em poucos minutos, vendi oito guarda-chuvas”, conta.

No Centro da cidade, o casaco voltou a fazer parte do vestuário.

No último dia 5, Campo Grande já havia registrado chuva fraca em pontos isolados. De acordo com o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abraão, a última chuva considerável foi em 20 de agosto, com precipitação de 22 milímetros. No começo do mês, a chuva foi de apenas 4,4 milímetros.

Hoje, já choveram 6,8 milímetros. “A previsão é de chuva o dia todo nesta sexta-feira. E o tempo deve permanecer chuvoso até domingo”, afirma o meteorologista.



É o fim da estiagem, setembro começa chover mais regularmente, precisamos tomar consciência dos problemas que surgem com as chuvas a dengue é a maior ameaça sem dúvida.
E que Deus seja sempre Louvado por nos mandar essa chuva.
 
Oswaldo Benites em 09/09/2011 11:08:16
na vespera do feriado de 7 de setembro,no dia 6 pena eu não tenho pluviometro em casa,mas aqui no copavila 2,choveu forte,começou as 4 da tarde e ficou pelo menos 30m de chuva.mas como disse o meteorologista,chuvas esparsas ajudam,mas não resolvem como esta que esta mais abrangente.obrigado Deus pelas chuva,de agora que possamos contar sempre com elas.
 
antonio luis em 09/09/2011 09:05:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions