ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Comerciante é preso por vender raizadas com promessa de tratamento terapêutico

Nada do que foi apreendido pela polícia tinha aprovação da Anvisa para ser comercializado

Clayton Neves | 15/04/2021 17:47
Produtos foram apreendidos e suspeito levado para a delegacia. (Foto: Decon)
Produtos foram apreendidos e suspeito levado para a delegacia. (Foto: Decon)

Após investigação do Ministério Público Estadual, a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) prendeu na manhã desta quinta-feira (15) um comerciante de 63 anos, que vendia produtos com a promessa de tratamento para o fígado e manipulados  que supostamente tinham fins terapêuticos. Nada do que foi apreendido tinha aprovação da Anvisa para ser comercializado.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

De acordo com informações da Decon, os “remédios” eram vendidos em uma loja na Rua Pedro Celestino, em Campo Grande. No local, policiais e agentes da Vigilância Sanitária da identificaram frascos do produto Lipotron Max, além da manipulação e rótulos de diversos outros produtos, supostamente para fins terapêuticos.

Em imagens divulgadas pela polícia é possível ver várias embalagens dos produtos acomodadas em prateleiras do comércio. Cada frasco armazenava 100 ml do líquido vendido.

Levado para a delegacia, o suspeito vai responder pelo crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais sem registro. A pena é de 10 a 15 anos de prisão e além de multa.

Nos siga no Google Notícias