ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Comerciante vai prestar serviços comunitários por atirar em cliente

A vítima foi ferida após reclamar que a cerveja do estabelecimento estava quente. Caso aconteceu no Bairro Parque do Lageado.

Geisy Garnes | 14/11/2019 18:28
Prédio do Fórum de Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Prédio do Fórum de Campo Grande (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O comerciante Valdir Jesus do Bomfim foi condenado nesta quinta-feira (14) a prestar serviços comunitários por atirar em um cliente que reclamou que a cerveja vendia a ele estava quente. O crime aconteceu em 2017, na conveniência do réu no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande.

No dia 26 de março de 2017, Valdir atirou em um cliente de sua conveniência. Segundo a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, a vítima foi até o local comprar cerveja, mas ao pegar as latinhas reclamou com o autor que a bebida estava quente.

Nervoso, o comerciante xingou o cliente, sacou a arma e disparou. Um dos tiros atingiu a nádega da vítima, que foi socorrida por um amigo até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Aero Rancho. A Polícia Militar foi chamado e levou Valdir para a delegacia, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime.

Nesta quinta-feira (14) Valdir foi a júri na 1ª Vara do Tribunal do Júri por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. Durante julgamento, o conselho de sentença desclassificou o crime de tentativa de homicídio, por isso, o réu foi condenado a três meses de detenção por lesão corporal. Já pelo porte de arma a pena foi definida em 3 anos de reclusão em regime aberto e 10 dias-multas.

Como a condenação foi inferior a quatro anos de prisão, o juiz determinou a substituição da pena por prestação de serviços comunitários e ao pagamento de dois salários mínimos para uma entidade que será definida pela justiça.

Nos siga no Google Notícias