ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Comerciantes e taxistas pedem ajustes no trânsito na região do Mercadão

Flávia Lima | 01/04/2015 08:15
Comerciantes se reúnem com diretoria da Agetran para melhorar fluidez no trânsito na região do Mercadão. (Foto:Divulgação)
Comerciantes se reúnem com diretoria da Agetran para melhorar fluidez no trânsito na região do Mercadão. (Foto:Divulgação)

Taxistas, frentistas e comerciantes que trabalham no entorno do Mercadão, se reuniram com a diretoria da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito para discutir sobre o reordenamento do trânsito no local.

O objetivo foi definir as ações para realizar os ajustes no tráfego do local de forma que atenda tanto a a população quanto os motoristas e trabalhadores da região. Entre as reivindicações, foi solicitada uma vaga de carga e descarga para aumentar a fluidez do local, além do acréscimo de uma vaga para estacionamento em frente a um comércio, que teria sido repassada para a Polícia Militar.

A diretora-presidente da Agetran, Beth Félix disse que vaia tender algumas das solicitações e o restante da demanda será encaminhada para análise técnica de engenheiros, que irão decidir sobre a viabilidade. De acordo com Beth Félix, os engenheiros estudam a melhor alternativa para sanar algumas reclamações, especialmente quanto a fluidez do trânsito.

As obras de reordenamento no trânsito na região do Mercadão começaram no final de fevereiro a pedido do prefeito Gilmar Olarte (PP), atendendo solicitação da associação que representa 90 mercadistas. A primeira etapa foi a intervenção para acabar com o congestionamento na rua 15 de Novembro. O portão de acesso ao estacionamento foi removido para a rua Anhanduí,onde foi aberta uma faixa de contra-fluxo e adotada a mão-única (bairro-centro) a partir da 26 de Agosto.

Nos siga no Google Notícias