ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Reordenamento viário no entorno do Mercadão deve ficar pronto até segunda-feira

Flávia Lima | 26/02/2015 08:47
Obras darão maior fluidez ao trânsito da região, além de facilitar travessia de pedestres. (Foto:Divulgação)
Obras darão maior fluidez ao trânsito da região, além de facilitar travessia de pedestres. (Foto:Divulgação)

As obras do reordenamento viário no entorno do Mercado Municipal Antônio Valente devem ficar prontas até a próxima segunda-feira (2). As equipes da secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação estão trabalhando na abertura de uma alça de acesso à rua 26 de Agosto em frente à Feira Indígena e que será destinada aos veículos que saírem do estacionamento do Mercadão. Na travessa José Bacha está sendo feito um recuo onde ficará o ponto de táxi e, com isto, haverá uma faixa extra de rolamento para absorver o tráfego.

A conclusão das obras, porém, depende de uma trégua das chuvas. O projeto ampliará de 105 para 185 o número de vagas no estacionamento, com a utilização de um trecho da rua 7 de Setembro, entre as ruas Anhandui e travessa José Bacha, fechada ao trânsito desde o último dia 30 de janeiro.

O reordenamento do trânsito na região do Mercadão foi determinado pelo prefeito Gilmar Olarte atendendo à reivindicação da associação que representa os 90 mercadistas. A primeira etapa foi a intervenção para acabar com o congestionamento na rua 15 de Novembro. O portão de acesso ao estacionamento foi removido para a rua Anhandui, onde foi aberta uma faixa de contra-fluxo e adotada a mão-única (bairro-centro) a partir da 26 de Agosto.

Segundo o diretor-administrativo da Associação dos Mercadistas, Daniel Amaral, esta alteração garantiu fluidez ao trânsito nesta região, além de assegurar travessia aos pedestres com a instalação de um semáforo junto à travessia elevada.

Segundo o prefeito Gilmar Olarte, a transformação em estacionamento deste trecho da rua 7 de Setembro é a primeira etapa de um projeto mais amplo para revitalização do Mercadão e da Feira Indígena. “Numa segunda etapa, vamos viabilizar recursos para retomar o antigo projeto de construção de um mezanino sobre o estacionamento, para abrigar uma praça de estacionamento”, destaca o prefeito

Nos siga no Google Notícias