A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/02/2015 08:47

Reordenamento viário no entorno do Mercadão deve ficar pronto até segunda-feira

Flávia Lima
Obras darão maior fluidez ao trânsito da região, além de facilitar travessia de pedestres. (Foto:Divulgação)Obras darão maior fluidez ao trânsito da região, além de facilitar travessia de pedestres. (Foto:Divulgação)

As obras do reordenamento viário no entorno do Mercado Municipal Antônio Valente devem ficar prontas até a próxima segunda-feira (2). As equipes da secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação estão trabalhando na abertura de uma alça de acesso à rua 26 de Agosto em frente à Feira Indígena e que será destinada aos veículos que saírem do estacionamento do Mercadão. Na travessa José Bacha está sendo feito um recuo onde ficará o ponto de táxi e, com isto, haverá uma faixa extra de rolamento para absorver o tráfego.

A conclusão das obras, porém, depende de uma trégua das chuvas. O projeto ampliará de 105 para 185 o número de vagas no estacionamento, com a utilização de um trecho da rua 7 de Setembro, entre as ruas Anhandui e travessa José Bacha, fechada ao trânsito desde o último dia 30 de janeiro.

O reordenamento do trânsito na região do Mercadão foi determinado pelo prefeito Gilmar Olarte atendendo à reivindicação da associação que representa os 90 mercadistas. A primeira etapa foi a intervenção para acabar com o congestionamento na rua 15 de Novembro. O portão de acesso ao estacionamento foi removido para a rua Anhandui, onde foi aberta uma faixa de contra-fluxo e adotada a mão-única (bairro-centro) a partir da 26 de Agosto.

Segundo o diretor-administrativo da Associação dos Mercadistas, Daniel Amaral, esta alteração garantiu fluidez ao trânsito nesta região, além de assegurar travessia aos pedestres com a instalação de um semáforo junto à travessia elevada.

Segundo o prefeito Gilmar Olarte, a transformação em estacionamento deste trecho da rua 7 de Setembro é a primeira etapa de um projeto mais amplo para revitalização do Mercadão e da Feira Indígena. “Numa segunda etapa, vamos viabilizar recursos para retomar o antigo projeto de construção de um mezanino sobre o estacionamento, para abrigar uma praça de estacionamento”, destaca o prefeito



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions