ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Prefeitura quer entregar reordenamento viário no Mercadão nos próximos dias

Alan Diógenes | 03/03/2015 21:32
Projeto ampliará de 105 para 185 o número de vagas de estacionamento no local. (Foto: Gerson Walber)
Projeto ampliará de 105 para 185 o número de vagas de estacionamento no local. (Foto: Gerson Walber)

A Prefeitura de Campo Grande pretende entregar nos próximos dias o reordenamento viário no entorno do Mercado Municipal Antônio Valente, o "Mercadão". Será concluído o projeto que ampliará de 105 para 185 o número de vagas no estacionamento, com a utilização de um trecho da rua 7 de Setembro, entre as ruas Anhandui e travessa José Bacha, fechada ao trânsito desde o último dia 30 de janeiro.

As equipes da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação estão trabalhando na abertura de uma alça de acesso à rua 26 de Agosto, ao lado da Feira Indígena. Será destinada aos veículos que saírem do estacionamento do Mercadão. Na travessa José Bacha está sendo feito um recuo onde ficará o ponto de táxi e, com isto, haverá uma faixa extra de rolamento para absorver o tráfego.

O reordenamento do trânsito na região do Mercadão foi determinado pelo prefeito Gilmar Olarte atendendo à reivindicação da associação que representa os 90 mercadistas. A primeira etapa foi a intervenção para acabar com o congestionamento na rua 15 de Novembro. O portão de acesso ao estacionamento foi removido para a rua Anhanduí, onde foi aberta uma faixa de contra-fluxo e adotada a mão-única (bairro-centro) a partir da 26 de Agosto.

Nos siga no Google Notícias