A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

16/02/2011 09:56

Onda de furtos assusta comerciantes na região central da Capital

Ítalo Milhomem e Ricardo Campos Jr.
Escada usada pelo ladrão para entrar em academia, depois de passar por farmácia.Escada usada pelo ladrão para entrar em academia, depois de passar por farmácia.

Os comerciantes da região compreendida pelo trecho das ruas Pedro Celestino, entre a rua Maracaju e Antônio Maria Coelho sofrem com a onda de furtos a lojas e residências nas últimas semanas.

Os comerciantes suspeitam que os furtos são realizados por um só grupo ou pessoa.

Na madrugada desta quarta-feira (16), foi a vez da clínica Emagrecentro receber a "visita" indesejada do ladrão.

Segundo o proprietário Osmar Santos, de 30 anos, o ladrão pulou o portão da frente e arrombou a porta de uma sala no estabelecimento. Pela manhã ele notou o estrago e sentiu a falta de uma TV de 42 polegadas, um computador e um DVD.

Para carregar os objetos furtados, o ladrão usou a capa de um colchonete como saco.

Santos já tem uma certeza, terá que "trabalhar muito para cobrir o prejuízo".

Para sair desta clínica, o ladrão serrou a grade da janela do cômodo e pulou, usando uma escada, para a farmácia Conceitual, que fica ao lado, onde danificou algumas janelas, mas não levou nada. O homem fugiu por um terreno baldio, que fica ao fundo do estabelecimento, usando uma segunda escada.

O empresário, Romildo José da Rocha Ferreira, 45 anos, dono da farmácia diz que o bandido já entrou duas vezes antes no estabelecimento. Nas tentativas anteriores, ele suspeita que o homem tenha aberto o caixa, mas vendo que não tinha dinheiro, fugiu. Nessas vezes que foi alvo dos bandidos, o empresário diz que perdeu R$ 1,6 mil só em vidros quebrados.

Ferreira cobra mais segurança na região, principalmente no período noturno, quando ocorrem esses furtos.

“Não só eu, como todos os comerciantes acabam tendo muitos aborrecimentos com estes assaltos”, ressalta Romildo.

Rua na Pedro Celestino que é alvo de ladrão há semanas.Rua na Pedro Celestino que é alvo de ladrão há semanas.

Homem Aranha - O assaltante foi apelidado de “Homem Aranha”, devido ao modo como faz suas ações. Ele anda pelos telhados, pula grades e escala os muros sem sentir dificuldade, comenta a comerciante, Marilza Miralles Santana, de 43 anos.

Ela teve sua loja de brinquedos assaltada na semana passada e conta que teve de gastar R$ 3 mil para instalar uma cerca elétrica e comprar um novo notebook, que foi levado pelo ladrão. Ela suspeita, que o bandido não levou mais coisas por conta do alarme, que disparou.

“A segurança aqui é péssima, não adianta a Polícia fazer somente rondas de dia. À noite, quando estamos fechando a loja, não temos nenhum policial aqui”, reclama Marilza.

Ela acredita que o ladrão ou bando, que atua na região deve ser antigo, pois conhece a rotinas de todos os comerciantes e moradores.

Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...


Infelismente é isso que o Vanderlei Batista disse......prender até prendem, mas muitas das vezes os infratores nem precisam de advogados.......dependendo do potencial dos crimes, o delegado de polícia fica de mãos atadas e é obrigado a liberar o infrator. O negócio é mais em cima! São as leis!! Nossos deputados federais, que devem fazer algo!
 
Gustavo Santos Oliveira em 17/02/2011 04:08:53
Esse indivíduo no dia 24 de dezembro de 2010 por volta das 19h, pulou de loja em loja aqui no centro também, na 14 de julho entre a maracaju e antonio maria coelho!
COMERCIANTES E MORADORES DESTA ÁREA! CUIDADO! FIQUEM DE OLHOS ABERTOS!
eu sou morador aqui do centro. No dia que ocorreu isso, ele estourou grades, portas, janelas para roubar as lojas, o ultimo lugar que ele ia pular era minha casa, e uma vizinha minha avistou o individuo em cima do telhado ao lado da minha casa. Quando fomos verificar ele pulou para outro imóvel. E chamamos a polícia! A polícia chegou rapidamente, mas enquanto a polícia se ocupava em obter informações, eu e meu irmão fomos procurá-lo!
Por um bom tempo nao achamos nada. Foi quando meu irmão o avistou e eu corri atraz dele. ATENÇÃO PARA AS SUAS CARACTERÍSRICAS! HOMEN PARDO(com pele quase negra), CABELO CURTO ENCARACOLADO, PORTE MÉDIO(MEIO GORDO), TEM ENTRE 1,60m A 1,70m. SUAS VESTIMENTAS SÃO HUMILDES.
Um policial me seguiu, mas ele era muito lento, e nao me arrisquei mais por não saber se ele portava algum tipo de arma.
Ae ele pulou sobre o portão do Colégio Latino Americano e de lá nao o avistamos!
Ele esqueceu uma mochila em cima do telhado da loja ao lado da minha casa. Consegui retirala e entreguei para a policia. Lá estava um martelo, roupas masculinas como casaco e camiseta bem sujas, um sutiã e um short feminino, cartoes de natal e um pano.
Acredito também como descrito na notícia que pode se tratar de um bando!
Tomara que nossos policiais consigam pega-lo(os). E concordo que com informações e ajuda de comerciantes e moradores, consigamos acabar com esse problema! E TOMEM CUIDADO! NÃO É À TOA QUE ELE TEM ESSE APELIDO DE HOMEN-ARANHA! VERIFIQUEM SE À POSSIBILIDADE DA ENTRADA POR ALGUNS LUGARES DE SEU IMÓVEL!
ABRAÇO À TODOS!
 
Willian Ferreira Aratani em 16/02/2011 10:53:33
Se de dia, com os famosos Cosme e Damião, a dona do cartório não conseguir efetuar a prisão em flagrante de arrogante com sutiã. Que dirá caso alguém durante a madruga consiga pegar o tal aranha.
Perigoso é vir o pessoal do meio-ambiente soltar o aracnídeo.
 
Orlando Lero em 16/02/2011 10:28:15
Os empresários votaram em peso no atual governador, agora aguentem calados a devassa em suas empresas. Cada um tem o governante que merece, não somos excessão.
 
Fabiano Ferreira Abbleys em 16/02/2011 10:23:32
sai um cidadão de bem pra comprar um remedio ou ir ao um supermercado e esquece os dctos em casa pra ver se a policia nao aparece prende e multa o cidadão, mais bandidos andam as soltas na madrugada e tudo bem né, kd a policia, por isso é chamada de poliça, pq é uma poliça criada pra arrecadar, multar, atrapalhar, prender bandidos jamais, pois como dizem os bandidos eles que dão emprego a poliça, e nós trabalhadores que pagamos a poliça. (bandido é protegido por lei) bandidos tem direito, trabalhadores obrigações e encargos.
 
jose sidinei dalbosco em 16/02/2011 10:14:09
na minha opinião como vitíma no meu comércio na Av. Bandeirantes que não pode entrar notebook quantos entra como roubam no horário de expediente, bem como outros objetos em que o bandido sabe que não tem segurança e está sempre voltando, sugiro que poderia circular alguns policiais de moto naquelas localidades onde os assaltos ocorre com mais frequencia quem sabe poderá inibira presença dos marginais
 
rita de casce da silva em 16/02/2011 02:39:48
Calma pessoal, não generalizar e culpar só a policia prender eles ate prendem, mas menos de 24 horas apos o poder judiciariarios solta baseados em que "Leis que tem 1001 brechas p/ advogados tirar estes individuos de lá.
 
Vanderley Batista Gomes em 16/02/2011 02:15:22
tem que ter uma lei que ladrao que rouba pessoas honestas que e preso tem que trabalhar no presidio e pagar pelos danos que eles deixao eles roubao e nos e que ficamos com o prejuizo eles tem que arcar com o prejuizo . Esse e um protesto meu que nao aguenta mais ser roubada . vamos mudar essa lei pelo amor de Deus
 
sofia meza nogueira em 16/02/2011 01:26:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions