ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 

Capital

Comércio abre até às 16h de amanhã, mas na 2ª somente setores essenciais

Permissões foram publicadas em edição extra do Diogrande, na sexta-feira

Por Liniker Ribeiro | 20/03/2021 14:20

A antecipação de feriados e restrições de atividades, em Campo Grande, começa na próxima segunda-feira (22). Até amanhã, conforme decreto do Governo do Estado, comércios e demãos setores que não fazem parte os serviços essenciais poderão funcionar até às 16h. Depois disso, terão de permanecer fechados até a próxima quinta-feira (25).

Ao todo, 36 atividades estão entre os setores considerados essenciais, aqueles com permissão para funcionar, na próxima semana. A lista completa foi publicada em edição extra do Diário Oficial de Campo Grande, na sexta-feira (19).

Mas, assim como em situações anteriores, algumas dúvidas do que pode ou não funcionar surgem. Por isso, listamos algumas das principais atividades com o funcionamento permitido, na semana que vem: (A lista completa dos serviços possíveis você encontra no fim da matéria)

Uma das reivindicações do comércio foi atendida: restaurantes e lanchonetes podem atender, mas nos sistemas drive-thru, delivery e pegue/leve.

Nos condomínios, áreas de uso comum estão limitadas. Devem ser interditadas as piscinas, saunas, quadras de esportes coletivos, salões de festa e academias de ginástica.

Igrejas estão liberadas, assim como cartórios. Ficam autorizados apenas serviços médicos e odontológicos de urgência e emergência.

Faculdades e escolas públicas também fecham e as particulares que optarem em não seguir o decreto, terão de dar aulas apenas no sistema remoto. Como quatro feriados municipais foram antecipados, quem seguir funcionando terá de pagar hora extra ou compensar no futuro, com folga.

Nas repartições públicas fecham e a população será atendida apenas de maneira remota.. Só os setores responsáveis pela Fiscalização Municipal, limpeza pública, Saúde, Assistência Social, guarda e vigilância patrimonial seguem trabalhando, em escala.

Até o momento serão antecipados os feriados municipais de 13 de junho e 26 de agosto, tanto de 2021, quanto de 2022. A antecipação do feriado estadual do dia 11 de outubro ainda é negociada com o Governo do Estado.

Para quem estiver autorizado a abrir, continua valendo limite máximo de lotação de 40% da capacidade total permitida, além do toque de recolher vigentes, de 20h às 5h. É bom lembrar que neste fim de semana continuam valendo as regras do decreto estadual, com comércio aberto até às 16h, inclusive shoppings.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário