ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Comércio fecha e supermercados abrem hoje com horário reduzido

Priscilla Peres | 01/05/2015 09:36

Nesta sexta-feira (1º), quando se comemora o Dia do Trabalhador, o comércio fica proibido de abrir as portas devido a legislação trabalhista. Órgãos públicos permanecem fechados e só reabrem na segunda-feira (4). Supermercados têm autorização para funcionar apenas das 8h às 14h.

Confira o abre e fecha:

Comércio – O comércio da área central ficará fechado. O comerciante que insistir em abrir sua loja pagará multa por funcionário ao sindicato da categoria, mesmo pagando hora extra aos funcionários.

Supermercados – O horário de funcionamento será das 8h às 14h. De acordo com a Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados), os estabelecimentos estão liberados para abrir mediante pagamento de, pelo menos, R$ 55,00, em dinheiro, no final do expediente, bem como a concessão de folga compensatória em até 30 dias, nos termos da convenção coletiva da categoria.

Shoppings – As lojas dos shoppings Campo Grande, Bosque dos Ipês, Norte Sul Plaza e Pátio Central acompanham determinação da lei estadual e não abrem, incluindo as lojas âncoras, como Casas Bahia e Riachuelo. Apenas os cinemas e praça da alimentação funcionam, porém com horário diferenciado. No shopping Campo Grande, o horário de funcionamento do cinema e setor de lazer será do meio-dia às 22 horas, igual ao Bosque dos Ipês. No shopping Norte Sul, o horário das salas de cinema e praça de alimentação será das 11 às 21 horas. Já o Pátio Central, no Centro, por não ter salas de cinema, permanecerá fechado, reabrindo sábado, das 8h30 às 20 horas.

Órgãos Públicos – No governo do Estado e na prefeitura de Campo não haverá expediente. Apenas os serviços das unidades de pronto atendimento manterão plantão. O expediente volta ao normal nos órgãos e postos de saúde na segunda-feira.

Bancos – Os bancos não abrem, voltando ao horário normal de funcionamento na segunda-feira (4).

Lotéricas - As lotéricas não abrem no feriado de sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias