A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

06/07/2011 11:04

Comércio fecha em luto por assassinato de gerente de mercado em Campo Grande

Francisco Júnior

Gerente foi morto durante assalto no mercado em que trabalhava

Crime comoveu moradores do bairro. (Foto: João Garrigó)Crime comoveu moradores do bairro. (Foto: João Garrigó)

Em luto pela morte do gerente Carlos Expedito Ferreira Boccia, 41 anos, comerciantes da rua da Pátria, no bairro Taveirópolis, em Campo Grande, não abriram seus estabelecimentos nesta quarta-feira.

O gerente foi morto com um tiro no peito durante um assalto ocorrido na noite de ontem, no Mercado Souza, onde trabalhava. Ele ainda foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a Santa Casa, mas não resistiu ao ferimento e morreu. O tiro acertou o coração dele.

A morte do gerente comoveu os moradores do bairro. Carlos trabalhava desde os 14 anos no mercado e era muito conhecido na região. “Meu irmão começou como faxineiro, foi açougueiro e cresceu no mercado”, disse a irmã da vítima, Ana Claudia Boccia, de 39 anos.

Segundo ela, o mercado já foi assaltado várias vezes, mas mesmo assim seu irmão nunca pensou em sair do emprego.

O aposentado Liversídio Gonçalves da Silva, 65 anos, mora há 40 anos no bairro e ficou indignado ao saber do crime. De acordo ele, Carlos era um homem trabalhador e não merecia morrer desta forma. “Ele foi criado aqui no bairro. Vi ele crescer”, disse.

Conforme o aposentado, os assaltos que são registrados no Taveirópolis são praticados por ladrões que vêm de outros bairros. Ele defende uma atitude enérgica contra a criminalidade. “Se roubar nós temos que matar. Nós temos que criar uma milícia contra os bandidos”, afirmou.

Gisele dos Nascimento, de 34 anos, que também mora no bairro, considerou uma barbaridade o que fizeram com o gerente. “Um rapaz muito trabalhador. Ia de casa para o trabalho, e do trabalho para a casa. Era uma pessoa muito querida. Estamos chocados com o que aconteceu”, relatou a mulher.

Carlos era casado e pai de três filhos.

Supermercado também amanheceu fechado.Supermercado também amanheceu fechado.

Crime – O assalto aconteceu por volta das 19h20. Os dois assaltantes entraram no mercado e anunciaram o assalto. Um deles foi em direção ao caixa para pegar o dinheiro.

O policial militar estava em uma loja em frente ao mercado, ouviu pessoas dizerem que estava ocorrendo um assalto e então entrou no comércio.

O assaltante identificado pelo nome de Maycon Higor Aquino Paes, de 18 anos, viu o policial, que não estava fardado, pois estava em folga, e apontou a arma de fogo que portava. Diante da situação, o militar atirou contra o bandido.

Houve troca de tiros, Maycon acabou baleado e morreu no local. Carlos Expedito, que também foi atingido por um disparo, ainda chegou a ser socorrido.

Durante a troca de tiros, o comparsa de Maycon, um adolescente de 17 anos, conseguiu fugir do mercado, mas foi encontrado próximo ao local do crime. Ele estava ferido com dois tiros e teve que ser levado para atendimento médico no Hospital Universitário.

O garoto foi reconhecido por testemunhas e confessou a participação no roubo.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Seu Liversídio, homem sábio experiente, mesmo sendo eu totalmente da páz, to aqui pra aplaudir sua posição, certamente quando o Sr fala de formarmos milícias contra "esses criminosos" fala não no sentido de estimular a violência, mas certamente observando que se em tempo, os dignos, honrados, trabalhadores, enfim homens e mulheres de bem não se mostrarem capazes de se defenderem, esses "santinhos" vão seguir nos "mandando" deitar no chão em pleno expediente levando o que é nosso conquistado com muito trabalho, nos chamando de vagabundos e podendo até ceifar nossas vidas, não estou aqui pra dizer que uma vida vale menos que a outra, mas só um ex: se esses dois assaltantes tivessem trabalhando ao invés de estarem aí assaltando o mercado, será que um deles teria morrido e o outro sido baleado? Parabéns ao policial pela atitude e que Deus conforte a família desse trabalhador que infelizmente se foi...
(Lembrando que temos que dar preferência ao Estado para garantir nossa defesa)
 
Agrimar Felix em 07/07/2011 08:34:53
Minha tia mora em frente ao Mercado Souza, ela e meu afilhado e mais duas primas. A minha avó morou naquela casa por mais de vinte anos. Ou seja, conhecíamos o Carlos a muitos anos. Minha mãe o conhecia desde os 14 e esta muito triste com tudo isso, afinal cresceram juntos, eram amigos. Um rapaz trabalhador e muito humilde. Eu o conhecia, apenas de vista, estava sempre no mercado, que fica a poucos metros da casa da minha tia, fico preocupado com a segurança. Onde está a segurança da gente? Até para irmos ao mercado está perigoso.

Conheço todos que trabalham no mercado, inclusivo o Souza, e eles estão juntos a muitos anos, todos são uma família, e isso foi uma tragédia sem tamanho para eles e para nós que temos todos como amigos, que sempre ajudam a nossa família. Estou muito triste com tudo isso, até quando vamos receber este tipo de notícia? Temos que investir em segurança, antes que os bandidos venham e pensem em tentar algo ou correr um grande risco.
 
Vinícius Nunes em 07/07/2011 08:16:08
A grande verdade é que a PM é despreparada mesmo, não tem conversa fiada, é despreparada...
 
Gustavo César Capilé Gonçalves em 07/07/2011 07:02:30
Moro a trinta anos nestte Bairro, fiquei muito triste e indgnada pelo acontecido,criei meus filhos aqui,CARLOS NAO MERECIA MORRER ASSIM.e lamentavel ,neste bairro nao existe nada que nos alegra,existe um espaço que diz chamar centro comunitario que e um rancho ,nao tem uma praça,nada ali no local .Politicos so ve aqui pedir votos e diz que vai fazer alguma ali,nao acredito mais em politicos nao pretendo dar meu voto,pra corrupto nenhum nunca mais.clara maria.
 
clara maria pereira em 07/07/2011 06:35:08
Esse policial ágil bem pena não ter matado os dois bandidos, pois morro no nova lima e aqui também esses bandidos fazem a festa até quando vamos gastar fortunas com aquário para gringo ver e não vamos cuidar da segurança de nossos cidadão de bem.
 
Osmar nunes em 06/07/2011 12:58:34
Mais uma tragédia em nossa cidade....até quando estes politicos vão deixar esta lei branda para estes marginais. Cade os direitos humanos deste gerente que estava trabalhando???? provavelmente a turma dos direitos humanos estão lá no hospital junto com o marginal para garantir bom atendimento. Isto é uma vergonha, cade nossos politicos..............me ajuda ai....
 
MARILENE MALUFF em 06/07/2011 12:57:26
A população pode ficar tranqüila, tem mais um monte de Bandido sendo solto os presídios estão lotados e muitos desses serão os próximos a praticarem assaltos. Parabéns aos nossos governantes. Vamos aumentar mais uma vaga na câmara
 
Ronaldo Souza em 06/07/2011 12:49:40
PARABÉNS AO POLICIAL!!!
BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!!!
LAMENTÁVEL A MORTE DO CIDADÃO INOCENTE, PORÉM REAJINDO OU NÃO ESSES VERMES MATAM SEM DÓ E NEM PIEDADE, FILHOS DE CHOCADEIRA!!!
LAMENTÁVEL TABÉM ESTE VERME MENOR DE IDADE TER SOBREVIVIDO, MAS O QUE É DELE ESTÁ GUARDADO, DEIXA ESTAR!!!
 
JEFFERSON NESTOR em 06/07/2011 12:46:18
Para que contratar mais policiais? Nossa cidade não precisa de policiamento, já estamos seguros, o que precisamos é de mais "VEREADORES"...
 
Marco Aurélio em 06/07/2011 12:25:04
Meus sinceros sentimentos a familia desta pessoa trabalhador,honesta e dedicada que se partiu.Ao PM,meus parabens,mas só faltou o DE ¨MENOR¨,pois bandido bom é bandido MORTO.
 
Emerson De Oliveira em 06/07/2011 12:15:56
Sou policial Militar,e quero expressar meus sentimentos pela morte injusta deste cidadão,que estava trabalhando para levar o pão de todo dia para seus dependentes,na minha esperiência de policial,acho que o governo tinha que começar a fazer sabão destes individuos comete tais latrocinios barbaros,e mais ainda,mandar estes sabão para os presidios para que os presos saibam e pensem dez vezes antes de pensar em comete-los.
 
José Teixeira Sobrinho em 06/07/2011 12:11:51
HJ estou triste e ao mesmo tempo assustada com a violência.É Lamentável perder uma vida...Carlos era uma pessoa admirável,trabalhador...Tinha uma família para cuidar.
Que Deus possa confortar seus entes queridos.
 
Aline Mantellato em 06/07/2011 12:01:56
Agora com essa nova resolução do CNJ, sou obrigada a concordar com o Sr. Liversídio Gonçalves.Caso contrário, o cidadão do bem só vai ser morto, com mais frequencia por DELINQUENTES...a população vai ter que fazer algo, em prol da sua segurança.
A Segurança Pública, não vai conseguir deter tanto bandido.
 
neyde de oliveira em 06/07/2011 11:48:50
Realmente, uma barbaridade, vivem dizendo para não reagir... esse policial saiu bem né? E agora?
 
silvia dos santos pereira em 06/07/2011 11:47:02
infelizmente mais uma abordagem errada e mais uma tragedia. quantos pais de familia ainda vão morrer por atos impensados como este. primeiro tinha que chamar reforço e nao agir sozinho. a policia nao pode empatar tem que ganhar sempre. se tinham dois bandidos um policial sozinho não era aconselhavel fazer o tipo de abordagem que foi feito, ainda mais naquele local. precisa-se urgente de reciclagem....até quando vai morrer pais de familia....e agora?
 
joel pereira em 06/07/2011 11:37:11
Até quando vamos ter que suportar barbaridades deste tipo! Pessoas honestas, trabalhadores, pais de famílias morrendo por nada!Deus dê conforto a família.
 
Neuza Montalvão em 06/07/2011 11:33:31
Hoje na sociedade as pessoas honestas e trabalhadoras , vivem em um clima de medo ,durante 24 horas , em qualquer lugar da cidade ! Até quando isso vai continuar acontecer ? No Brasil , pelas estatísticas já existe de fato um guerra civil , de um lado os bandidos armados e de outro lado pessoas honestas e trabalhadoras totalmente desarmada , ou seja um genocídio civil ,haja vista que as histórias de guerras civis os dois lados estão armados ,hoje no Brasil só bandido pode andar armado , a vida virou uma coisa banal , quem será a próxima vítima eu ou você ?
 
Paulo Roberto Marques Pereira em 06/07/2011 10:31:03
gostaria de concordar com o senhor ricardo terra e o senhor reginaldo gomes
não foi o fato do policial estar presente que levou a morte deste senhor, mas sim a violência que a cada dia toma conta da cidade. a impunidade e leis ridiculas com a do novo código penal favorece cada vez mais os bandidos. quanto a atitude do policial acredito que o mesmo reagiu de maneira a qual foi treinado e se analizarmos um bandido morreu e outro foi preso e se este policial nao estivesse no local??? o que impediria do bandido atirar no gerente???? quem o impediria de fugir????
caro policial militar se pudesse gostaria de estender minha mão e cumprimentá-lo pela atitude heróica. ESTAR DE FOLGA E MESMO ASSIM COMBATER O CRIME isso é louvável e nao se deixe abater pelas criticas é lamentável sim a perda de vidas, mas com certeza não foi o senhor que foi o causador desta violência. rezo pela alma deste homem e pela sua pela coragem e determinação que o seu anjo da guarde lhe ilumine
e estendo o parabens a todos os POLICIAIS que com o RIDICULO SALARIO que recebem ainda poe o peito a frente para defesa dos cidadões de campo grande. e nós membros desta comunidade deveriamos deixar de ser passivos e cobrar mais diretamente dos governantes que nadam com o nosso dinheiro em corrupção e nao fazem nada absolutamente nada pela segurança AS ELEIÇÕES ESTAO CHEGANDO E AI ???? VAMOS MANTER ESSES SAFADOS NO GOVERNO?? VOCES QUEREM MAIS REPRESENTANTES??? PENSEM
 
marcel dos santos nobre em 06/07/2011 10:12:45
Infeliz sua colocação Joel,
Não se critica um ocorrencia se voce não esteve nela, somente o policial que efetuou os disparos pode tecer comentarios sobre o que aconteceu. Saia de tras da mesa em que voce trabalha e va para as ruas patrulhar e atender ocorrencias, só assim voce podera comenta-las.
Parabens ao policial que teve a bravura de intervir nessa ocorrencia complexa. Infelizmente o Sr Carlos foi atingido e não resistiu, que Deus console sua familia.
 
Eliseu Fogaça em 06/07/2011 09:49:49
Eu estava presente no local no momento do acontecido, com o assalto infelizmente perdi um amigo pai de familia que estava trabalhando, o atendimento, realizado pela SAMU, demorou cerca de 35 minutos para chegarem ao local e tenho registro desse atrazo que pode ter custado uma vida! E ao chegarem para o atendimento se mostraram muito despreperados!!!
 
Almir André Figueiredo Leal em 06/07/2011 08:53:35
SÓ OS BANDIDOS TEM DIREITOS HUMANOS !!!!! ONDE ESTÃO OS DIREITOS HUMANOS DO TRABALHADOR MORTO ? E O DE SEUS FAMILIARES ?? NÃO NOS RESTA DIANTE DISTO NADA MAIS COMENTAR !!!!!!
 
José Inácio Schwanz em 06/07/2011 08:42:12
Lamento profundamente a morte do gerente Carlos...parabéns ao policial ...fez o que tinha que fazer !!!
Agora com relação ao meu futuro ...tenho um mercado ...estou inseguro ...Srs governantes o sobrenome eu tenho ...me consegue uma vaga (Vereador ), pois do jeito que está eu e muita gente que paga imposto vai fechar as portas !!!
 
Ivanil Figueiredo Raimundo em 06/07/2011 08:25:53
Que neste momento difícil para os familiares e amigos desejo todo o conforto que somente Deus dará a vocês, agora pessoal, criticar é fácil, de que adianta a balistica resolver de onde veio o tiro, e apurar todos os fatos em uma investigação agora inútil, mais um trabalhador foi morto em sua atividade, agora com o CNJ favorecendo destruidores de familia para terem indultos, vai ficar dificil infelizmente.
 
Vinicius Teles em 06/07/2011 08:24:35
É Sr. Joel Pereira,me responda ,sem demagogia.
O Sr. já prescisou da PM ?
O Sr. ja viu a morte de perto ?
O Sr.sabia que todo Policial faz um juramento de defender a sociedade,mesmo com o sacrificio da propria vida.
O Sr.sabia que todo Policial ao sair para trabalhar,sabe que vai ,mas não sabe se volta vivo.
Pense e reflita,sobre seu comentario.
Hoje resido em Bauru est.de SP,mas fui morador por 12 anos ai no bairro,quando me aposentei mudei para Campo Grande,montei um carrinho de lanche na esquina do legal,e para seu conhecimento procure saber quem eu erá,
Sou Policial Militar Reformado aqui do est de SP
Trabalhei por 8 anos na Gloriosa ROTA.
Quando mudei para CG procurei mudar ate de comportamento,mas infelizmente a violençia que imperava ai no bairro,e como todo policial era impossivel ver acontecer delitos e ficar de braços cruzados,pesquise ai no bairro em um assalto a farmacia sabim com quantos marginais eu troquei tiros,agora o Sr.acha que eu iria pedir reforço vendo o crime acontecer?
Então Sr. Joel,vai devagar em suas criticas,espero que o senhor mude de opiniaõ,por si só,e que nada lhe aconteca ,para mudar de opinião,
E a vc Policial parabens,é de pessoas como vc que elevam o nome da nossa gloriosa PM
E a familia do Carlos que DEUS,os conforte,
 
jorge aparecido bolssonario em 06/07/2011 08:15:47
pessoa tão boa quantos nos ja perdemos,vamos ficar so lamentando tristes não vai trazer carlos de vouta,vamos fazer com que as autoridades não dei chem sair um animal deste da cadeia.
 
kelson. dias em 06/07/2011 08:15:33
Infelizmente um trabalhador perdeu a vida, mas não há como questionar a atuação do policial pois sua presença no local o obriga a agir sob pena de responsabilidade, e quanto aos noticiários eu até consigo ver a manchete: "mercado é roubado e policial não faz nada". E com o abrandamento das leis penais desse pais me arrisco a dizer que os indices de criminalidades aumentarão assustadoramente e o aumento no numero de policias irá surtir pouco efeito já que o individuo flagrado cometendo algum crime dificilmente será efetivamente encarcerado. Eu não sei, mas já que crimes como porte ilegal de arma de uso permitido passou a ser afiançavel, não seria de se pensar em utilizar armas pra de fato sentenciar esses vagabundos, já que o Estado se acovarda?
 
joao medeiros em 06/07/2011 08:13:36
Que Deus abençoe esta familia que perdeu seu familiar nesta tragedia, o que me desespera e que aproximadamente 4 mil marginais serão soltos por causa da mudança da lei, sobre a situação a morte do gerente foi uma fatalidade, o policial fez o seu serviço, infelizmente um inocente morreu, mas o PM poderia ter morrido também.Peço a Deus que abençoe e guarde a População, pois a tendencia é o crime aumentar, por culpa destes politicos que estão preocupados com qualquer coisa, menos com a sociedade.
 
Anderson Pereira em 06/07/2011 08:07:34
Uma fatalidade... PARABÉNS AO POLICIAL!!!! REAGIU E VAI SER TACHADO DE IMPRUDENTE E COISA E TAL, POR MTOS QUE NÃO TEM NOÇÃO NENHUMA DO QUE É SEGURANÇA DE VERDADE, SE NÃO TIVESSE REAGIDO SERIA TACHADO DE OMISSO E MTO MAIS... LIGA NÃO VIU ESSE É O BRASIL...
VIVA A NOSSA GLORIOSA POLICIA MILITAR!!!
 
Kelly Oliveira em 06/07/2011 07:26:07
pena, que o outro bandido não foi para o inferno. agora temos menos um vagabundo para fazer mal as pessoas.
 
jota campo grande ms em 06/07/2011 06:40:17
AO SR. JOEL PEREIRA MEUS SENTIMENTOS PELO PÉSSIMO COMENTÁRIO SOBRE A AÇÃO DO POLICIAL MILITAR E AO SR. RICARDO TERRA MEUS PARABÉNS PELO RECONHECIMENTO. FALOU TUDO O QUE TODOS NÓS GOSTARIAMOS DE TER FALADO A ESSE CIDADÃO E A OUTROS QUE CRITICAM E NÃO SABE O QUE É TRABALHAR NAS RUAS DE CAMPO GRANDE. OBRIGADA.
 
neire glaucia em 06/07/2011 06:15:22
Infelizmente mais uma vitima inocente, como o senhor Carlos Expedito, gerente do mercado, isso foi uma grande fatalidade, meus sentimentos aos familiares. E parabéns ao policial, que teve uma grande atitude, em tentar prender os assaltantes, e como em quase que 98% dos crimes em campo grande, tem um adolescente envolvido, esse tomara que aconteço como aconteceu ao seu "parceiro de crime". mas como todos ja sabemos, se ele sair dessa, ja que não teve tanta gravidade nos ferimentos, vai ficar no maximo alguns meses preso e logo apos estara nas ruas, pronto para assaltar mais estabelecimentos comerciais. Ainda mais agora que a lei ficou tão "boa" para esse tipo de gente.
 
anderson marcelo em 06/07/2011 05:38:21
Fiquei muito triste com essa noticia,um homem tao bom,não merecia isso,tão trabalhador,educado,simpatico,conheci ele na auto escola,muito querido,vai fazer muita falta.QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA nessa hora tão triste.
 
lauriany lopes em 06/07/2011 05:04:16
CRITICAR É FACIL!!!!!É CLARO QUE POR TER SIDO CEIFADO A VIDA DE UM TRABALHADOR, O POLICIAL NÃO TEVE EXITO NA OPERAÇÃO, MAS ISTO FOI UMA FATALIDADE, IMAGINEM SE O POLICIAL NÃO REAGE E OS MARGINAIS LEVAM TODO O DINHEIRO, CERTAMENTE ELE SERIA MASSACRADO COM TANTAS CRITICAS, E AINDA RESPONDERIA CRIMINALMENTE POR TER SIDO OMISSO, DEVIDO AO FATO DE TER SIDO RECONHECIDO PELOS TRANSEUNTES COMO POLICIAL. ESPERAR REFORÇOS???CERTAMENTE DEMORARIA MAIS DE 20 MINUTOS PARA CHEGAR, ESTE TEMPO DARIA PARA OS MARGINAIS ASSALTAR UNS 10 MERCADOS, TEMOS QUE DAR OS PARABENS AO POLICIAL PELA CORAGEM!!!!COMO SOLUÇÃO VAMOS AUMENTAR O NUMERO DE VEREADORES NAS RUAS!!!!E NÃO DE VIATURAS!!!PORQUE VIATURAS GASTAM O DINHEIRO DO GOVERNO!!!!
 
REGINALDO GONÇALVES em 06/07/2011 04:48:13
Sr. "joel pereira ",primeiro gostaria de saber qual seria na sua opinião de "Consultor de segurança"qual seria o tipo de"abordagem"certa para os fatos?ja ficou na frente de uma arma?ja teve alguém de sua família(e espero que nunca tenha)sendo espancado,molestado por ladrões?ja teve filha,esposa,ou alguém estuprada por bandidos?Infelizmente ABORDAGEM correta é quando tudo da certo,o mocinho sai na televisão e jornal,os bandidos vão presos e tudo fica bom.,Mas nem sempre é assim,será que o Senhor mesmo ARMADO teria coragem de MATAR alguém mesmo na profissão POLICIAL?então quando dizer algo,estude,pense e reflita EU FARIA O QUE??com certeza como na maioria da população,CHAMAR A POLICIA,CORRER,PEDIR PELA MÃE E PELO AMOR DE DEUS.Infelizmente um Pai de família e trabalhador não teve a mesma sorte sua de estar em sua casa,assistindo tv e criticando quem também poderia estar em casa com a própria familia,assistindo jogo,vendo novela e fofocas,mas não estava e estará sempre mesmo que "servindo de chacota,sendo humilhado e sofrendo criticas" como ás suas,tentando dar o que o Estado não lhe da nem em sua casa "PROTEÇÃO", há outra coisa,"RECICLAGEM" é pra LIXO,Profissionais,"certo ou errado" fazem "APERFEIÇOAMENTO".E antes que pergunte NâO sou policial nem civil ne Militar,mas em todas ás profissões tem se que ter respeito,por aquele que ao menos tenta fazer o bem,mesmo a pessoas como o Senhor,que faz criticas para situação que JAMAIS vai passar,pois tenho certeza ue nunca terá coragem e a virtude de MATAR algupém em sua profissão,isso meu amigo é para poucos.Obrigado.
 
ricardo terra em 06/07/2011 04:14:12
Essa criminalidade no Brasil é um absurdo, meus avos moram há mais de 20 anos nessa rua, sempre foi tranquila, para agora acontecer um absurdo desses!!!! Se nesse país houvesse justiça, e que bandido ficasse na cadeia garanto q coisas assim iam acontecer bem menos, pois ladrão e assassino ia pensar duas vezes antes de agir, e o pai de família ainda estaria ai trabalhando
 
Dayanne Vargas em 06/07/2011 03:58:24
Já que fazem passeatas pelo Gays, pelas vadias e pelo uso de drogas. Podia ter passeata BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO. Pelo direito do individuo pai de família e trabalhador matar um bandido, ladrão e traficante, pelo bem da sociedade.
 
Renato Gonçalves em 06/07/2011 03:45:15
O mercado ja havia sofrido assaltos e estava tocando a vida todos vivos poque esse policial foi da uma de heroi dinheiro trabalha e consegue a vida jamais. Que DEUS conforte essa familia neste momento tao triste.
 
edilene mascarenhas em 06/07/2011 03:45:08
Com essa lei, até homicida pode ficar impune, quando não houver flagrante, também não ficar preso. Cabe a população se armar e acabar com esses ladrões e traficantes antes deles começarem a mandar na nossa cidade.
Vou começar a andar com revolver no carro e se ladrão vier me roubar, vai tomar um tiro quando virar de costas pra fugir.
Bom seria se os policiais fossem na casa de cada preso (com mais de uma passagem na policia pelo mesmo crime) solto e desse fim neles antes de começarem a agir.
O comandante da PM podia dar ordem pra essa limpeza em Campo Grande.
A população agradeceria.
 
Renato Gonçalves em 06/07/2011 03:32:54
O pior de tudo isso é que com esses marginais soltos a partir de ontem com o argumento que pena inferior que 4 anos pode ficar em liberdade, esperem só para ver a estatística de aumento de crime.
E este marginal " de menor " que vai para unei para se profissionalizar no crime e depois de no máximo 3 anos ja volta um "profiça". um phd na área do crime, meus pêsames a família e o lamentável foi não ter matado este infeliz que só levou dois tiros.
 
junior cesar em 06/07/2011 02:37:33
Joel pereira....Abordagem errada......Que voçe nunca precise da policia, porque se depender de voçe mesmo, o policial tem que ficar esperando reforço para agir....Boa sorte quando estiver desesperado!!!
 
THIAGO VARZIM CABISTAY em 06/07/2011 02:30:46
A violência em Campo Grande nos assusta. Mas o problema começa aqui em nossa cidade, é por aqui que entra toneladas e toneladas de drogas que alimentam os grandes centros e motivam as pessoas a roubarem e matarem para sustentar o vício maldito. O pior de tudo é que as fronteiras estão abertas sem o devido cuidado das autoridades e por aqui circulam traficantes que já começaram a aliciar jovens desocupados a traficar para eles. Acorda Brasil, acorda MS ou iremos todos ser as próximas vítimas... que Deus tenha misericórdia de nós, pois os traficantes, assassinos e autoridades políticas não tem...
 
Ronaldo Pissurno (Bela Vista-MS) em 06/07/2011 02:26:27
Se o policial não tivesse ido la troca tiro com os bandidos concerteza esse trabalhador hoje estaria vivo, era melhor ele te leva todo o dinheiro do que ter levado um vida.
 
Ryane Abrahão em 06/07/2011 02:16:00
Infelizmente mais uma morte injusta em nossa cidade. Que a família possa ter em Deus o conforto necessário para suportar tal perda. Quanto ao delito em questão, é louvável a atitude do policial, o mesmo honrou o juramento feito de proteger a vida de outro mesmo com o risco da sua própria. Alguns dizem que ele deveria ter pedido reforço, mas infelizmente este provavelmente não chegaria a tempo, e ninguém garante que os marginais não iriam praticar qualquer violência contra os funcionários, ou até mesmo uma reação deles contra os bandidos, enfim existe um universo de possibilidades. É muito mais válido elogiar a sua coragem e amor á profissão (em detrimento de outros que poderiam se esconder) do que julgá-lo pela morte do comerciante. Lamentável algumas reportagens na TV que tentam retirar a responsabilidade dos autores e do ESTADO que é o grande vilão da história por não fornecer segurança, educação, etc e insinuar que tudo seria culpa do policial que estava supostamente fazendo bico, como eles tentam fazer acreditar. Já ficou claro que ele estava realizando compras em uma loja próxima, como foi noticiado em vários locais. Mais lamentável ainda a oficial que deu a referida entrevista dizer que o governo pratica medidas que valorizam o policial militar.... Vivemos em uma sociedade hipócrita, onde uma promoção ou vantagens pecuniárias compram o nosso caráter.
 
carlos Alberto de moraes em 06/07/2011 02:15:31
MEU DEUS QUE TRISTEZA PARA ESSA FAMILIA,QUE DOR, PEÇO,IMPLORO QUE DEUS DE CONFORTO PARA ESSA FAMILIA. E ACHO QUE TEM QUE FORMAR MELICIA SIM, TEM QUE ACABAR COM ESSA CAMBADA DE VAGABUNDO QUE FICA TIRANDO A VIDA DE INOCENTES QUE TRABALHA, QUE LUTA PARA SUSTENTAR SUAS FAMILHA, ENQUANTO OS NOSSOS GOVERNANTES FICA AINDA CRIANDO LEI PARA SOLTAR MARGINAL E NÃO CRIAM LEI PARA PROTEGER AS PESSOAS DE BEM. ISSO E QUE E UM ABSURDO, TA NA HORA DAS PESSOAS FAZER UMA RECICLAGEM NESSE TIPO DE POLITICO QUE NÃO TEM O QUE FAZER.
 
ROBERTA FLORES em 06/07/2011 01:53:18
De forma alguma acredito que o policial que estava no local teve intençao de ferir alguem ela so estava tentando fazer o trb. dele e julga-lo nao seria o correto infelizmente ouve uma fatalidade mas bandido e bandido ele jamais vai pençar que vc tem familia ele nao lembra nem mesmo que veio de uma. Parabens ao policial e como se diz bandido e bandido morto.
 
Saleth f. Rosa em 06/07/2011 01:49:47
Eu sou moradora deste bairro a varios anos e conhecia o Carlos a varios anos tbm e acredito que alem tudo isso que ja foi dito a respeito dele, ele tbm era uma pessoa mto educada, e prestativa infelizmente o perdemos e isso com certesa e uma grande perda p. o bairro. Meus sentimentos p. toda a familia que Deus lhes de mta força.
 
Saleth f. Rosa em 06/07/2011 01:43:17
CONCORDO COM O JOEL. ABOARDAGEM SEM RESPONSABILIDADE... E AGORA????

 
marina lima em 06/07/2011 01:35:47
A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA, É CONTRATAR MAIS EFETIVO, E COLOCAR POLICIAIS EM TODAS AS ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS, COM TODO ACESSORAMENTO, COMO UMA DELEGACIA, SÓ ASSIM O POVO TERIAM CONHECIMENTO ONDE PROCURAR UMA AUXÍLIO, JÁ IA A SOCIEDADE NO LUGAR CERTO, FICAR DEPENDENDO DO 190, É BRINCADEIRA, POIS O ATENDIMENTO NEM SEMPRE É RÁPIDO, QUE TERIA QUER SER, POIS TODAS VIATURAS, TEM RÁDIOS FREQUÊNCIAS, FICASSEM ATENTOS AS CHAMADAS, E DE ONDE TIVESSE JÁ SE DESLOCASSE AO LOCAL SOLICITADO, ISSO AINDA NÃO ACONTECE, PRECISA A SOCIEDADE, TEM ESSE DIREITO, SEGURANÇA, MAS ENQUANTO TIVER DESSA MANEIRA, COM BAIXO EFETIVO, MÍNIMO DE APLICAÇÃO DE RECURSO, ACONTECERÁ VÁRIOS CASOS GRAVES DE SEGURANÇA, INCLUSIVE MORRENDO VÁRIOS POLICIAIS, QUE MUITAS VEZES POR ATO DE BRAVURA, SE COLOCA EM RISCO E A SOCIEDADE, COMO O QUE ACONTECEU NESTE MERCADO DIA 05, MAS ACONSELHA OS POLICIAIS, SE DISFARÇAREM E PEDIREM AJUDA, POIS TODOS TEM SEU CÓDIGO, SEUS COLEGAS PARA AJUDA, SOZINHO NÃO DEVE AGIR, E NO MÍNIMO EM DOIS, POIS O LADRÃO VEM PARA MATAR, ROUBAR E DESTRUIR, E NÃO RESPEITA POUCO EFETIVO, POIS OS MESMOS ESTÃO GERALMENTE DOPADOS, PREPARADOS PARA MATAR, POLÍCIA EM TODAS AS ASSOCIAÇÕES, COM VIATURAS, E MUITO ARAMAMENTO, POIS A SITUAÇÃO ESTA DIFÍCIL, E O GOVERNADOR DO ESTADO É ÚNICO CULPADO, POIS A SOCIEDADE O COLOCOU LÁ, PARA PLANEJAR, TRABALHAR, E DEVOLVER O DIREITO SOCIAL, SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO, SÃO PRINCÍPIOS DE LEI, SE VIRA DR. ANDRÉ PUCINELLI.
 
PEDRO BRAGA em 06/07/2011 01:30:49
dizem que não podemos reagir, más si todo bandido saber que não podemos ter uma arma no estabelecimento ele faz o qui quer, o governo nos dezarma ai ele ficam mais avontade p/ agir, parabéns ao policial apaizana!!
 
Valdeci d. santos em 06/07/2011 01:29:18
É muito triste isso. E cada vez pior, as leis só favorecem esses bandidos. Nós só temos o direito de pagar os impostos em dia. Que vergonha!!! Enquanto não mata familiares e não invade as residências desses políticos, não tem problema. Não é a mais pura verdade????!!!!
 
JANAINA BRAGA VIEIRA em 06/07/2011 01:13:26
Meus sinceros sentimentos a esta familia. É uma pena que uma pessoa trabalhadora, honesta tenha uma morte como esta mas que Deus o recolha e possa dar o conforto aos seus. Ao policial que mesmo sozinho, colocando sua vida em risco ousou defender meus parabéns! E quanto ao comentário do sr. Gonçalves sobre tbém fazermos algo como criar uma milicia contra os bandidos tbém concordo plenamente.
 
ANDREIA DA SILVA MATTOS em 06/07/2011 01:09:45
nos podemos pensar falar e ate mesmo fazermos passeatas junto as autoridades mas nada disso adianta porque o que importa pra eles e o nosso voto vc ja viu algum politico no seu bairro apos as eleiçoes? e realmente lamentavel que Deus possa conforta-los. a verdade e so uma o jornal de hoje embrulha o peixe de amanha.
 
evaldo anjos em 06/07/2011 01:08:15
PEÇO A DEUS PARA RECEBER CARLOS, POIS ERA UMA PESSOA DIGUINO TRABALHADORA E FOI MAIS UMA VITIMA DA BARBARIE QUE ASSOLA NOSSO ESTADO. JOVENS DELINQUENTES FAZEM A CADA DIA MAIS VITIMAS E TRAZ TRAGEDIAS PARA A NOSSA SOCIEDADE.
 
Sullivan Gonçalves Oliveira em 06/07/2011 01:04:39
Esse "de menor" que sobrou deveria apodrecer na cadeia. Mas infelizmente não é isso que vai acontecer. Enquanto isso, o CNJ continua colocando marginais na rua...É só no Brasil que isso acontece...