Comércio tem movimento intenso na véspera dos Dias das Mães
Apesar de alguns usarem máscaras, a maioria das pessoas não respeita a distância segura de prevenção
Na segunda data mais esperada do comércio, o movimento estava intenso nesta manhã (09) em Campo Grande, com muitas pessoas fazendo compras de presente, na véspera do Dia das Mães. Apesar de alguns usarem máscaras, a maioria não respeita a distância segura ao andar pela área central.
O administrador Marco Almiran, de 42 anos, foi de máscara comprar presente para sua mãe. Ele é da cidade de Bela Vista e veio para Campo Grande visitar a família. “Nos locais onde passei os funcionários estavam usando máscaras e respeitando a distância. Eu também segui todas as recomendações”.
Maria Sandra, 55, também garante que cumpriu todas as recomendações de prevenção, na hora de comprar um liquidificador. “Estou evitando sair de casa, vim aqui comprar um presente e pagar conta e já estou voltando”, garantiu.
A auxiliar administrativa Vitória Ressel, 22, contou que ao sair de casa pegou a máscara errada, que era do marido, por isso teve que comprar uma nova peça assim que chegou ao centro. “Estava (máscara) muito larga, por isso resolvei comprar outra. Vou escolher o presente e ir embora, porque também estou em isolamento”.
Já Diogo Norato, 36, que está desempregado, aproveitou o bom movimento no centro da cidade, para vender máscaras. “Já consegui vender 10 (máscaras) nesta manhã, é uma forma de ganhar dinheiro durante esta pandemia”.
O movimento nas ruas está intenso, com muitos carros circulando a área central. Algumas lanchonetes estão cheias, sem respeitar o distanciamento seguro. Uma loja de cosmético apenas está restringindo a entrada de clientes, para que não haja aglomeração na área interna.
