ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Comissão começa a discutir detalhes de concurso para perito com 250 vagas

Adriano Fernandes | 15/04/2021 21:59
Reunião das autoridades na sede da Acadepol, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Reunião das autoridades na sede da Acadepol, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Reunião nesta quinta-feira (15), discutiu os procedimentos que serão adotados no concurso público para preenchimento de 250 vagas para perito papiloscopista, agente e perito oficial forense (criminal e médico-legista) da Polícia Civil de MS. O certame foi autorizado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no mês passado e deve ser realizado ainda este ano.

O encontro ocorreu na Acadepol (Academia da Polícia Civil) e reuniu policiais civis, representantes das categorias envolvidas, bem como os representantes da secretaria de administração do estado, responsáveis pelo concurso. Uma comissão foi montada e mais reuniões e discussões serão realizadas futuramente, para que sejam definidas as outras especificidades do processo.

Ao todo serão oferecidas 250 vagas, nas carreiras de perito médico legista, odonto legista, perito criminal oficial, perito papiloscopista e agente de polícia científica, que fazem parte das carreiras da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul .

Conforme o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, é de suma importância a abertura do edital para os cargos da coordenadoria geral de perícias, principalmente para o cargo de agente de polícia científica, uma vez que o último certame ocorreu em 2004.

Nos siga no Google Notícias