A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

16/04/2014 23:55

Comitê de Combate à Dengue discute ações estratégicas para o próximo verão

Alan Diógenes
Grupo também fez balanço das ações de combate à proliferação do Aedes Aegypti realizadas este ano. (Foto: Divulgação/PMCG) Grupo também fez balanço das ações de combate à proliferação do Aedes Aegypti realizadas este ano. (Foto: Divulgação/PMCG)

Membros do Comitê de Mobilização Contra a Dengue fizeram o balanço das ações de combate à proliferação do Aedes Aegypti e ainda prepararam o planejamento estratégico de trabalho para o verão de 2015. A ação aconteceu desta quarta-feira (16) no auditório da Semed (Secretaria Municipal de Educação), em Campo Grande.

De acordo com o chefe do Setor de Controle de Vetores da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Alcides Ferreira mesmo com a situação moderada, foi necessário o trabalho intensificado em algumas regiões. “Foram 1.971 casos notificados e a região com maior número foi o Anhandui. Lá existe reincidência de alerta, por isso vamos redobrar a atenção nessa localidade”, destacou.

A diretora de Vigilância em Saúde da Sesau, Márcia Dal Fabro, reforçou que as ações que terão resultados em 2015 começam agora, período em que as chuvas estão diminuindo. “Esse é o momento para intensificar o trabalho para que não haja epidemia em 2015”, explicou.

Durante a reunião, também foi levantada a especulação de transmissão do vírus Chikungunya na Capital, no período de Copa do Mundo, onde o fluxo de turistas será intenso no Brasil. O vírus também é transmitido pelo mosquito Aedes, e ficou um longo tempo restrito à África. Por volta de 2004, o vírus migrou para a Ásia e também para a Europa.

Os membros do Comitê contaram que para se ter resultados ainda mais precisos no combate ao mosquito é preciso não trabalhar isoladamente com dados de notificação. Eles disseram que irão cruzar informações de foco e notificação para efetivar as ações em cada região.

Prefeitura promove amanhã atividades físicas e ações contra dengue
A prefeitura de Campo Grande irá promover amanhã (7), quando se comemora o Dia Mundial da Saúde, uma série de ações com o objetivo de alertar a popul...
Do início do ano até agora, 46 mil casas de MS foram visitadas contra dengue
Os trabalhos das secretarias municipais de saúde para manter os casos de dengue abaixo do que o registrado no ano passado e não enfrentar uma epidemi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions