A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

04/12/2017 16:22

Comunicação vai além do jornal escolar e alcança Youtube e Facebook

Alunos estão usado a tecnologia para incrementar informativo escolar

Paulo Nonato de Souza
O antigo mural escolar foi substituído por um canal no Youtube e uma página no Facebook (Foto: Divulgação)O antigo mural escolar foi substituído por um canal no Youtube e uma página no Facebook (Foto: Divulgação)

Na era da modernidade. É assim na escola estadual de tempo integral Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, no Jardim Tarumã, em Campo Grande, onde o antigo mural escolar foi substituído por um canal no Youtube e uma página no Facebook que complementam as informações divulgadas pelo jornal impresso produzido pelos alunos.

“São utilizadas as salas de tecnologia educacional, de multimeios e de vídeo, aparelhos de telefone celular, notebooks e a rádio escolar para produção final dos trabalhos apresentados”, detalha o professor gerenciador de tecnologias e recursos midiáticos, Alex Barbosa de Lima, que auxilia o grupo de estudantes.

Criada como disciplina complementar, o grupo mantém as diversas publicações intituladas Bonifácio News e têm por objetivo motivar os estudantes na escrita, oralidade, comunicação e interação social.

“Fazemos reuniões de pauta semanais para definir os assuntos que vamos cobrir. Somos nós que produzimos e editamos o conteúdo e, como resultados, passamos as informações de nossa escola para a sociedade”, conta a estudante Geovana Pereira, participante do projeto.

No dia a dia, os alunos fazem a seleção de textos e imagens, linha editorial, secções temáticas, titulação, paginação, grafismo e fotografia desenvolvendo aptidões no domínio das novas tecnologias da informação e comunicação.
“Os estudantes cobrem eventos, dão as notícias da escola e passam a desempenhar um papel agradável, com proficiência e qualidade para o século 21”, declarou a professora Patrícia Cardoso, que acompanha todo o trabalho dos alunos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions