ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Concessionária encerra campanha sobre uso de energia com alerta contra “gatos"

Paulo Nonato de Souza | 28/07/2017 17:12
Ao longo da semana a Concessionária concentrou a campanha na Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande (Foto: Energisa/Divulgação)
Ao longo da semana a Concessionária concentrou a campanha na Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande (Foto: Energisa/Divulgação)

Uso de energia elétrica com consciência. Este foi o tema da campanha de prevenção de acidentes e uso seguro de energia, desenvolvida ao longo desta semana em Campo Grande pela empresa Energisa, concessionária de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, como parte da Semana Nacional de Segurança, promovida pela Abradee (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica).

Nesta sexta-feira, 28, o último dia da campanha foi marcado pela distribuição de folhetos nos semáforos da Capital com dicas de prevenção de acidentes e uso seguro da energia e alertas para os riscos de choque elétrico. Nas abordagens, técnicos da concessionária manifestaram preocupação com ligações clandestinas, os chamados “gatos”.

“A preocupação com ligações clandestinas é porque se a rede de energia não está preparada para esse tipo de ligação, já que não foi mapeada, pode haver um curto circuito e o risco de acidente é grande”, diz o gerente de Operações da Energisa, Rodrigo Fraiha, em nota divulgada pela empresa.

Segundo ele, em casos de acidentes ocasionados pelo contato com a rede elétrica é importante isolar a área e chamar o Corpo de Bombeiros (193) e a Energisa (0800 722 7272).

Nos siga no Google Notícias