A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/05/2015 17:36

Concessionária realiza reparos em viaduto para evitar desabamento

Michel Faustino
Reparos devem ser concluídos até domingo. (Foto: Marcelo Calazans)Reparos devem ser concluídos até domingo. (Foto: Marcelo Calazans)
Primeira etapa evita infiltrações e possíveis erosões. (Foto: Marcelo Calazans)Primeira etapa evita infiltrações e possíveis erosões. (Foto: Marcelo Calazans)
Operários trabalham na recuperação de viaduto (foto: Marcelo Calazans)Operários trabalham na recuperação de viaduto (foto: Marcelo Calazans)

Operários da concessionária CCRMS Via, responsável pela BR-163, em Mato Grosso do Sul, trabalham desde ontem (29) nos reparos de um viaduto localizado na Avenida Ministro João Arinos, na saída para Três Lagoas, em Campo Grande. Os trabalhos devem se estender até domingo (31), com objetivo de sanar problemas estruturais e afastar risco de desabamento do pontilhão.

A má conservação do viaduto foi mostrada pelo Campo Grande News no mês passado. Motoristas e pedestres que passam diariamente pelo local se mostraram preocupados com o risco de um “desastre”.

Conforme um dos encarregados da obra, os primeiros reparos devem sanar de imediato os problemas de infiltração e evitar possíveis erosões. Em um segundo momento, toda a estrutura será reparada. Segundo ele, as “fendas” aparentes não comprometem a estrutura do viaduto, portanto não oferecem riscos de desabamentos.

Sem previsão – Já os “problemas” do viaduto localizado na Avenida Costa e Silva, quase em frente à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso de Sul), não devem ser solucionados tão cedo.

A estrutura está danificada, falta iluminação e sinalização para os motoristas, reclama a estudante Inara Martins, de 23 anos. “ A gente corre risco ao passar por aqui. Está muito feio. Qualquer hora isso vem abaixo”, disse.

A estudante teme que acidente semelhante à queda do viaduto Batalha dos Guararapes, que desabou na Pampulha, em Belo Horizonte, deixando dois mortos e outros 23 feridos, aconteça em Campo Grande. O caso em BH está sob investigação do MP (Ministério Público).

Viaduto na Costa e Silva não tem nem previsão para ser reparado. (Foto: Marcelo Calazans)Viaduto na Costa e Silva não tem nem previsão para ser reparado. (Foto: Marcelo Calazans)
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions