Condenada e foragida por matar em briga de bar, mulher é presa na Capital
Crime aconteceu em novembro de 2018, após uma briga nas proximidades de um bar na Vila Nova Capital
Fernanda Rosa dos Santos, de 26 anos, foi presa na tarde de ontem (22) no Núcleo Habitacional Buriti, em Campo Grande. Ela estava foragida desde março, quando teve a prisão decretada pela Justiça após ser condenada a 12 anos de reclusão por homicídio qualificado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O crime aconteceu em novembro de 2018, após uma briga nas proximidades de um bar na Vila Nova Capital. A vítima, Daniela Alencar Viegas, foi morta com vários golpes de faca. Segundo a investigação, o assassinato foi motivado por uma discussão anterior e praticado por quatro irmãs, duas delas menores de idade.
- Leia Também
- Ré por matar mulher em briga de bar é condenada a 12 anos de prisão
- "Estava cheio de homem e ninguém fez nada", diz irmã de mulher morta
De acordo com a Polícia Civil, Fernanda foi apontada como a responsável por fornecer a arma usada no crime e incitar as irmãs adolescentes a atacarem Daniela. Uma delas foi condenada a 6 anos de internação por ato infracional análogo a homicídio. A outra menor foi absolvida.
Ainda segundo os autos, após perceberem que a vítima estava ferida, as envolvidas fugiram do local. Daniela chegou a ser socorrida, mas morreu por volta das 21h30, no mesmo dia.
A condenação de Fernanda aconteceu em 19 de abril de 2024, durante julgamento no Tribunal do Júri. Ela respondia ao processo em liberdade. O Conselho de Sentença a considerou culpada por homicídio qualificado, mas a absolveu da acusação de corrupção de menores. O processo tramitou em sigilo.
O mandado de prisão foi expedido no dia 10 de março e, conforme o delegado titular da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídio de Proteção à Pessoa), Rodolfo Daltro, a captura foi realizada por volta das 13h de ontem.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.