Condenado a 10 anos por atropelar e esfaquear clientes de bar em briga é preso
O caso aconteceu no dia 16 de agosto de 2014. Silvio atropelou Valdecir Maciel e esfaqueou Sebastião Joaquim da Silva no Itamaracá

Policiais da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio) capturaram nesta manhã Silvio Santos Bittencourt, de 38 anos, condenado a mais de 10 anos de prisão por tentar matar duas pessoas em agosto de 2014. Ele estava foragido desde o ano passado.
O caso aconteceu no dia 16 de agosto de 2014. Silvio atropelou Valdecir Maciel e esfaqueou Sebastião Joaquim da Silva, após discussão em uma conveniência do Jardim Itamaracá.
A confusão começou depois que Valdecir pegou o troco de uma compra com o atendente e foi provocado por Silvio. Após o desentendimento, a vítima decidiu deixar o estabelecimento e junto com Sebastião, foi à outra conveniência da região. Os dois, no entanto, foram seguidos pelo autor, e brigaram novamente.
Dessa vez a discussão resultou em agressão. Quando conseguiu de desvencilhar, Valdecir saiu do local de moto, mas foi perseguido e atropelado por Silvio. Segundo o Ministério Público, ao perceber que o desafeto ainda estava vivo, o autor tentou passar mais uma vez por cima dele. Por pouco, o motociclista conseguiu escapar e fugiu a pé.
Não satisfeito, Silvio voltou à conveniência e esfaqueou Sebastião. Mesmo ferido, o homem correu para se salvar e também foi perseguido pelo autor. Testemunhas interfiram na situação e conseguiram salvar a vítima. Em 2017 ele foi a júri popular pela 2ª Vara do Tribunal do Júri e acabou condenado a 10 anos e nove messes de reclusão em regime fechado pelas duas tentativas de homicídio.
A defesa de Silvio recorreu da decisão do júri, mas a pena foi mantida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Um novo mandando de prisão, baseado na decisão definitiva, foi expedido em setembro do ano passado.