ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Condenado a 10 anos por atropelar e esfaquear clientes de bar em briga é preso

O caso aconteceu no dia 16 de agosto de 2014. Silvio atropelou Valdecir Maciel e esfaqueou Sebastião Joaquim da Silva no Itamaracá

Geisy Garnes | 30/04/2020 15:05
Condenado a 10 anos por atropelar e esfaquear clientes de bar em briga é preso
Silvio tentou atropelar as vítimas e esfaqueou uma delas por causa de um discussão (Foto: Reprodução redes sociais)

Policiais da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio) capturaram nesta manhã Silvio Santos Bittencourt, de 38 anos, condenado a mais de 10 anos de prisão por tentar matar duas pessoas em agosto de 2014. Ele estava foragido desde o ano passado.

O caso aconteceu no dia 16 de agosto de 2014. Silvio atropelou Valdecir Maciel e esfaqueou Sebastião Joaquim da Silva, após discussão em uma conveniência do Jardim Itamaracá.

A confusão começou depois que Valdecir pegou o troco de uma compra com o atendente e foi provocado por Silvio. Após o desentendimento, a vítima decidiu deixar o estabelecimento e junto com Sebastião, foi à outra conveniência da região. Os dois, no entanto, foram seguidos pelo autor, e brigaram novamente.

Dessa vez a discussão resultou em agressão. Quando conseguiu de desvencilhar, Valdecir saiu do local de moto, mas foi perseguido e atropelado por Silvio. Segundo o Ministério Público, ao perceber que o desafeto ainda estava vivo, o autor tentou passar mais uma vez por cima dele. Por pouco, o motociclista conseguiu escapar e fugiu a pé.

Não satisfeito, Silvio voltou à conveniência e esfaqueou Sebastião. Mesmo ferido, o homem correu para se salvar e também foi perseguido pelo autor. Testemunhas interfiram na situação e conseguiram salvar a vítima. Em 2017 ele foi a júri popular pela 2ª Vara do Tribunal do Júri e acabou condenado a 10 anos e nove messes de reclusão em regime fechado pelas duas tentativas de homicídio.

A defesa de Silvio recorreu da decisão do júri, mas a pena foi mantida pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Um novo mandando de prisão, baseado na decisão definitiva, foi expedido em setembro do ano passado.

Nos siga no Google Notícias