A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/03/2012 13:59

Conferência sobre sistema geográfico na gestão pública começa dia 22

Elverson Cardozo

A conferência de aplicação do sistema de informação geográfica na gestão pública municipal será realizada na próxima quinta (22) e sexta-feira (23), em Campo Grande.

Serão debatidos benefícios de uso da tecnologia e geração de novas idéias para tomadas de decisões e monitoramento dos impactos das políticas públicas. A aplicabilidade da geotecnologia na gestão pública da Capital também será apresentada durante o evento.

A prefeitura vai apresentar ainda o Simgeo (Sistema Municipal de Geoprocessamento) e o Sisgran (Sistema Municipal de Indicadores de Georreferenciados para Planejamento e a Gestão de Campo Grande) – sistemas já utilizados pela Prefeitura.

A conferência é destinada a gestores e servidores públicos, especialistas e técnicos na área, além de professores, estudantes e interessados no tema.

Sistemas - Entre as funções do Simgeo está a garantia de disseminação de informações georreferenciadas, análise de dados e atualização técnica de recursos humanos.

Já o Sisgran vista contribuir para articulação entre os diversos setores da Prefeitura, integrando, em um único sistema, informações dos órgãos da administração. É um sistema que também propicia maior agilidade para diagnóstico e planejamento de ações de cunho social

Serviço – A programação do evento e outras informações estão disponível no link http://www.capital.ms.gov.br/simgeo

Homem de 30 anos é esfaqueado em bairro e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (13), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions