ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Confira as rotas alternativas para desviar das obras na Via Parque

Amanda Bogo | 16/03/2017 14:00
Mapa com as rotas que serão abertas durante obras (Foto: Divulgação/ PMCG)
Mapa com as rotas que serão abertas durante obras (Foto: Divulgação/ PMCG)

A prefeitura de Campo Grande divulgou na manhã desta quinta-feira (16), a abertura de rotas alternativas durante os 70 dias em que o cruzamento das avenidas Via Parque e Mato Grosso ficará fechado. Obras de reformulação da rotatória e ordenamento do tráfego de veículos com a instalação de semáforos e redução das áreas dos canteiros centrais serão feitas no local.

Faixas para organização do trânsito serão instaladas hoje, e na próxima semana agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estarão no trecho orientando os motoristas sobre o melhor trajeto com a interdição da pista Parque dos Poderes/Centro, com início na rua Antônio Teodorowick.

Neste trecho, durante a primeira etapa dos trabalhos, serão oferecidas duas alternativas a quem transitar pela área. Quem for para a avenida Afonso Pena terá que entrar na rua Lilian Oshiro, Antônio Maria Coelho, onde será instalado um semáforo, para chegar à avenida Nelly Martins.

A avenida Antônio Maria Coelho passará a ser mão-dupla, com duas pistas sentido centro/Parque dos Poderes, e outra que levará o tráfego para o centro da cidade.

Quem estiver na região dos prédios públicos e quiser ir até a área onde fica a Santa Casa poderá trafegar pela Antônio Teodorowick, onde também haverá semáforo, seguindo pela Pedro Martins, Henrique Aragão e Via Parque, para então alçar vias como a rua Pernambuco.

Faixas -  De acordo com técnicos da Agetran, mais três faixas de fluxos de veículos na rotatória serão abertas com as intervenções previstas. Conforme levantamento da agência, cerca de 18 mil veículos trafegam pelo local diariamente no sentido Parque dos Poderes e 18.320 em direção ao centro.

Obras - Empenhado desde 2014, quando foi assinado o convênio entre a Prefeitura e o Detran (Departamento Nacional de Trânsito), o projeto de reordenamento do trânsito no local tem investimento de R$ 1.623.015,50.

Semáforos com controladores que regularão o tempo de duração do verde e do vermelho, conforme o fluxo de veículo, serão instalados na avenida Mato Grosso com a Via Parque; rua Antônio Maria Coelho com Via Parque e avenida Mato Grosso com a avenida Antônio Teodorowick, aberta para criar alternativa ao Parque dos Poderes e ao bairro Carandá Bosque.

Nos siga no Google Notícias