ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 12º

Capital

Confira o que abre e fecha nos dias 11 e 12 de outubro na Capital

Na terça (11) é celebrada a criação de MS e na quarta (12) é dia da padroeira do Brasil

Idaicy Solano | 07/10/2022 09:25
Centro da Capital. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo/Campo Grande News)
Centro da Capital. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo/Campo Grande News)

A "semana do saco cheio" começa neste sábado e a população precisa se atentar ao que funcionará nos próximos dias.

Decretos da Prefeitura de Campo Grande e do governo do Estado anteciparam o feriado de Dia do Servidor Público, celebrado dia 28 deste mês, para segunda-feira (10). Na terça-feira é celebrada a criação de Mato Grosso do Sul, que completa 45 anos, e na quarta-feira é Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Na semana de feriado prolongado mais aguardada do ano, veja abaixo o que abre e o fecha na Capital.

Confira os locais que abrem:

Comércio - Os feriados dos dias 11 e 12 são considerados facultativos, então fica a critério dos comerciantes decidirem se irão abrir ou não.  Os empresários que decidirem abrir deverão conceder folga ao empregado na semana seguinte ou em um período de até 15 dias.

Shoppings - Campo Grande, Norte Sul Plazza e Bosque dos Ipês funcionam normalmente, das 10h às 22h.

Pátio Central - Segunda-feira (10) funciona normalmente. No feriado vai abrir em horário reduzido, das 09h às 16h.

Supermercados - Abrem normalmente durante o feriado.

Mercadão Municipal - Segunda-feira (10) funciona normalmente. Abre no feriado em horário reduzido, das 6h30 às 12h.

Feira Central - A feira funciona normalmente durante o feriado.

Delegacias - Segunda-feira (10) será considerado ponto facultativo. Na terça-feira (11) e quarta-feira (12) de feriado, apenas as Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) funcionam normalmente, com atendimento 24 horas.

Unidades de saúde - Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), na segunda-feira (10) será considerado ponto facultativo. Na terça (11) e quarta-feira (12) funcionarão apenas as unidades 24 horas e as unidades UBS 26 de agosto, UBS Dona Neta e USF Moreninhas, que estarão no plantão de vacinação.

Confira os locais que fecham:

Repartições Públicas -  As agências do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), as Agenfas (Agências Fazendárias) e as Agências do Fácil estarão fechadas do dia 10 ao dia 12 de outubro. O atendimento retorna na quinta-feira (13).

Poder Judiciário - Fecha de segunda-feira (10) até quarta-feira (12), e retorna o atendimento na quinta-feira (13). O plantão judiciário funciona normalmente para casos considerados de urgência.

Correios - Abre normalmente na segunda-feira (10). Nos dias 11 e 12 as agências estarão fechadas. O atendimento retorna na quinta-feira (13). Os horários de atendimento das agências também poderão ser verificados na página oficial dos Correios.

Casa da Saúde - Segunda-feira (10) tem expediente normal. Nos dias 11 e 12 estará fechado, e o atendimento retorna na quinta-feira (13).

Banco - O expediente dos bancos será normal na segunda-feira (10), mas no feriado dos dias 11 e 12 os bancos estarão fechados. Atendimento volta ao normal na quinta-feira (13).

Cartório - Abre apenas na segunda-feira (10), e fecha na terça-feira (11) e na quarta-feira (12) em decorrência do feriado. O expediente retorna ao normal na quinta-feira (13).

Hemosul - Abre na segunda-feira (10) das 7h às 17h. Fecha no feriado dos dias 11 e 12 e volta a funcionar normalmente na quinta-feira (13).

Lotérica - Na segunda-feira (10) todas as lojas vão funcionar normalmente. Na terça-feira (11) fica a critério de cada lotérica se vai abrir ou não. Na quarta-feira (12) todas as lojas fecham. O atendimento retorna na quinta-feira (13).

Nos siga no Google Notícias