ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Congresso internacional de arte, tecnologia e comunicação começa hoje na Capital

Aliny Mary Dias | 13/10/2014 07:20

Começa às 10 horas desta segunda-feira (13) e vai até a próxima quarta-feira o Ciantec'14 (Congresso Internacional em Artes, Novas Tecnologias e Comunicação). O evento acontece no Marco (Museu de Arte Contemporânea) de Campo Grande.

De acordo com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o congresso é itinerante e começou em 2007 com participação de instituições de todo o país. O objetivo principal é aprofundar relações acadêmicas através do contato humano, teórico e principalmente de ideias, difundindo para o mercado o resultado acadêmico conquistado, produzindo conhecimento a toda a sociedade envolvida.

Alguns dos focos do Ciantec são: Sociedade, Cultura e Arte (Espaços, Subversão, Apropriações, Criação, Museus, Identidade); Comunicação e Novas Mídias (Design, Mídias, Tecnologias, Suportes, Tendências, Estética), e Arte Educação Contemporânea (Curadoria, Mediação, TICs, Produção, Artista, Público).

Entre alguns dos participantes do congresso estão Ana Mae Barbosa, Elza Ajzenberg, Liliane Leroux, Lourdes Gabrielli, Marcos Rizolli, Maria de Lourdes Riobom, Maria do Mar Vázquez Manzano, Mirian Celeste Martins e Rosa Oliveira.

Mais detalhes do congresso podem ser obtidos neste link. O Marco fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas.

Nos siga no Google Notícias