ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Congresso vai abordar temas e mostrar inovações tecnológicas para o agronegócio

Flávia Lima | 10/05/2015 13:04
Evento começa nesta segunda-feira, em Dourados. (Foto:Divulgação)
Evento começa nesta segunda-feira, em Dourados. (Foto:Divulgação)

Questões relacionadas à pecuária serão discutidas a partir desta segunda-feira (11) durante a 2ª edição do CNAGRO - Congresso Nacional de Inovações Técnico-Científicas, Inclusão Social e Valor Agregado do Agronegócio, que reunirá, em Dourados, agricultores, pecuaristas, técnicos, gestores e pesquisadores, que realizarão palestras, cursos e workshops direcionados ao setor, até o próximo dia 13.

Entre os principais temas abordados estão o melhoramento genético, formulação de rações, nutrição e gestão em confinamento, além de recuperação de pastagens, gestão e integração lavoura pecuária e pecuária orgânica.

Os alimentos orgânicos também terão destaque na programação. A coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos (CI Orgânicos) da Sociedade Nacional de Agricultura, Sylvia Wachsner, irá coordenar, durante o evento, o I Workshop de Agricultura e Pecuária Orgânica, onde serão abordados aspectos relativos à certificação, oportunidades de mercado, agregação de valor e rastreabilidade.

Outro curso que deve chamar a atenção é sobre o uso de tecnologias para captura e processamento de imagens aéreas aplicadas à agricultura, como a utilização de drones, que vai englobar conceitos relativos à utilização dos veículos no campo e recomendações de como realizar a captura das imagens e informações de como efetuar seu processamento. As inscrições para a 2ª edição do CNAGRO podem ser feitas pelo site www.agron.com.br/cnagro/index.html

Nos siga no Google Notícias