ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Conselho deixa de emitir registro para corretores que não fizerem estágio em MS

Norma obriga profissionais a cumprirem estágio supervisionado

Clayton Neves | 08/11/2021 16:59
Fachada do Creci-MS, em Campo Grande. (Foto: Google Street View)
Fachada do Creci-MS, em Campo Grande. (Foto: Google Street View)

Atendendo a resolução federal, o Creci-MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) deixou de emitir registro profissional para corretores que não tenham feito estágio em Mato Grosso do Sul. A nova norma entrou em vigor em setembro e não interfere em registros emitidos anteriormente.

Eli Rodrigues, presidente do Conselho Regional, classifica a regra como uma adequação necessária à atuação prática dos trabalhadores. “Alguns lugares ofereciam curso à distância e o profissional não fazia a parte principal, que é o estágio supervisionado, onde a pessoa aprende a trabalhar e vivencia a área de atuação”, explica.

Para evitar a situação, passa a ser obrigatória apresentação de documento que comprove o estágio em Mato Grosso do Sul, com validação assinada pelo supervisor responsável. “É uma maneira de fazer com que a pessoa realmente tenha o aprendizado prático”, completa.

Atualmente, cerca de 8 mil profissionais atuam como corretores. “É uma profissão que cresceu muito nos últimos anos”, finaliza Eli.

Nos siga no Google Notícias