ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Conselho pede vacinação e inclusão de corretagem entre as atividades essenciais

Representantes do CRECI-MS reuniram com o secretário de saúde, na manhã desta segunda-feira (05)

Adriano Fernandes | 05/07/2021 20:43

Representantes do CRECI-MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul), pediram ao secretário de saúde de MS, Geraldo Rezende, que inclua corretores de imóveis entre os grupos prioritários de vacinação contra a covid-19. O conselho também quer que a corretagem seja incluída entre as atividades essenciais, liberadas para funcionar independente do patamar de contágio da doença, no Estado.

Os conselheiros se reuniram com o secretário na manhã desta segunda-feira (5), acompanhados do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de MS, Paulo Corrêa (PSDB). Em maio, o CRECI-MS já havia enviado ofícios à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e as secretarias municipais de saúde, solicitando a inclusão da categoria.

O secretário, Geraldo Rezende, informou que levará a proposta para a reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartites), que reúne os secretários de saúde de todos os municípios. Mas o secretário adiantou que, independente da decisão, até agosto, mais de 70% da população já estará imunizada com as duas doses da vacina.

O pedido de inclusão da classe entre as atividades também será levado pelo deputado Paulo Corrêa a Casa de Leis. O Diretor de Saúde e Assessor Técnico do Corpo de Bombeiros Militar na secretaria estadual de Saúde, coronel Marcello Fraiha também participou do encontro. Estiveram representando o CRECI-MS, o presidente, Eli Rodrigues, o diretor-secretário, James Gomes, e o Assessor para Assuntos de Delegados, colaborador, Marcos Paulo Todesquini, e o superintendente, André Monteiro Maltez.

Nos siga no Google Notícias