Conselho Tutelar e Centro para Pessoas com Deficiência ganham carros e televisão
Veículo e os equipamentos foram enviados pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania

O 4º Conselho Tutelar da região Bandeira e o Centro Dia PCD (Centro de Referência para Pessoas com Deficiência e suas Famílias) ganharam carros, televisões e computadores. A entrega foi feita pela prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota).
Para o Conselho Tutelar da região Bandeira foram entregues um carro Fiat Cronos, uma televisão de 50 polegadas e cinco computadores completos. O veículo e os equipamentos foram enviados pelo MDH (Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania).
O Centro Dia PCD ganhou um Chevrolet Spin Premier, adquirido com recursos do Fundo Estadual de Assistência Social, gerido pela SAS (Secretaria de Assistência Social). O centro fica no Bairro Vilas Boas.
Conforme a prefeitura, as entregas feitas na sexta-feira (27) são para a “otimização dos processos de trabalho dos profissionais da unidade e o transporte dos 95 usuários com deficiência atendidos no local”.
Ao entregar as chaves e equipamentos, a prefeita ressaltou a evolução da política de atendimento às pessoas em vulnerabilidade.
“Quando assumimos em 2017 os Conselhos Tutelares estavam em uma situação difícil, mas já naquela época o primeiro passo foi dado e estamos em uma construção ao longo desses anos”, disse a prefeita.
O secretário municipal de Assistência Social, José Mário Antunes, agradeceu a parceria e o empenho da gestão em acompanhar as demandas do setor.
"Ainda virão outros kits para os demais conselhos e faremos essas entregas também”, afirmou.
Também participaram da entrega a coordenadora do 4º Conselho Tutelar, Gleise Melo, e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria Christina Gomes de Oliveira; além de profissionais e superintendente da SAS, secretários da gestão e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e conselheiros tutelares.