A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

26/06/2014 09:47

Conselho vai avaliar mudança do Labcen e locação de hospital

Aline dos Santos
Segundo secretário, não falta vontade para concluir locação de hospital. (Foto: Marcos Ermínio)Segundo secretário, não falta vontade para concluir locação de hospital. (Foto: Marcos Ermínio)

A Prefeitura de Campo Grande vai remeter ao Conselho Municipal de Saúde as propostas para trocar o Labcen (Laboratório Central Municipal) de endereço e a locação do Hospital Sírio Libanês.

O poder público fará permuta de exames com o Hospital do Câncer Alfredo Abrão. Nesse modelo, o hospital vai ceder o antigo prédio da Autopeças Rocket, na rua Maracaju, para o laboratório.

“Agora, falta aprovação do Conselho Municipal de Saúde”, afirma Salém. Atualmente, o laboratório realiza 226 mil exames por mês. Com a mudança, poderão ser 452 mil.

Nesta semana, o prefeito Gilmar Olarte (PP) reclamou de “corpo mole” para locação do hospital. A unidade terá 100 leitos, dos quais dez serão de CTI (Centro de Tratamento Intensivo).

Conforme o secretário de Saúde, o laudo ainda está em fase de elaboração na Procuradoria Jurídica e, por enquanto, o valor do aluguel não foi definido. Ele culpa a burocracia. “Não é por causa de pessoas que não têm vontade de fazer”.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions