Consórcio inicia o pagamento do “vale” atrasado dos trabalhadores do transporte
Colaboradores ameaçam entrar em greve caso todos não recebam até as 16h

Após ameaça de greve por parte dos trabalhadores do transporte coletivo de Campo Grande, o Consórcio Guaicurus iniciou na tarde de hoje (23), o pagamento do vale que estava em atraso desde o dia 20.
O presidente do STTCU, (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), William Pereira, informou que o vale está caindo gradativamente na conta de alguns colaboradores, porém a paralisação ainda não está descartada. “Alguns já estão recebendo os valores que estavam atrasado, mas vamos aguardar até as 16h, só vamos descartar a paralisação caso todos os vales pendentes sejam quitados”, afirmou.
De acordo com o presidente da empresa, João Rezende todos os funcionários receberão ainda hoje o valor referente ao vale em atraso. “Sei que os pagamentos estão sendo feitos, todos que estão em atraso serão pagos ainda hoje, isso é certeza”, disse.
O pagamento do adiantamento salarial, equivale a 40% do salário dos funcionários.
Desde fevereiro, pouco antes do início da pandemia da covid-19 o faturamento do Consórcio Guaicurus está em queda na Capital, mas a crise sanitária serviu para piorar a situação. Atualmente, apenas 47% da clientela está usando o transporte coletivo na cidade.