ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Consórcio reforça frota de ônibus para Enem dos Concursos; veja as linhas

A medida foi feita baseada no perfil dos concorrentes; única exceção é a linha 222, sentido UCDB

Por Natália Olliver | 03/05/2024 10:36
Candidatos terão que ficar atentos ao horário dos ônibus na Capital durante o domingo (Foto: Arquivo/ Henrique Kawaminami)
Candidatos terão que ficar atentos ao horário dos ônibus na Capital durante o domingo (Foto: Arquivo/ Henrique Kawaminami)

Candidatos que vão realizar o CNU (Concurso Nacional Unificado), conhecido popularmente como “Enem dos Concursos”, devem ficar atentos ao horário de funcionamento dos ônibus neste domingo (5). Conforme a concessionária responsável pelo transporte público na Capital, Consórcio Guaicurus, as frotas vão operar com horário funcional de domingos e feriados, com reforço de veículos somente nos terminais.

A medida foi feita baseada no perfil dos concorrentes. À pedido da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a linha 222, que tem como ponto de partida o terminal General Osório sentido UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), vai operar com plano funcional de sábado, das 5h48 às 18h40. Essa é a única exceção. A linha tem 24 pontos de parada até a universidade, que é o local com maior concentração de candidatos em Campo Grande, 5.864.

Quanto ao reforço da frota, nos terminais Bandeirantes e General Osório, além dos carros habituais, a concessionária vai dispor de mais mais três veículos reservas com tripulação, das 6h às 18h. Nos terminais Guaicurus, Morenão, Bandeirantes, Aero Rancho, Júlio de Castilho, General Osório, Nova Bahia e Hércules Maymone, serão mais um veículo reserva, das 6h às 18h.

A agência especifica que o Consórcio deverá acompanhar a operação destas linhas e, caso necessário ou por determinação da fiscalização da Agetran, vai disponibilizar veículos extras. Eles ainda deverão realizar ajustes se necessários para atender a demanda do movimento.

Concurso - Em Mato Grosso do Sul, são 34.449 candidatos que participarão do Enem dos Concursos, promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e que oferece 6.640 vagas distribuídas entre 21 órgãos da Administração Pública Federal.

No Estado, as provas serão realizadas em quatro cidades: Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas. De acordo com o Ministério da Gestão e Inovação, serão 53 locais de aplicação e 1.079 salas em todo o Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias