A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/08/2014 19:25

Construção de novos terminais deve ser iniciada somente em 2015

Michel Faustino
Projeto deve ser encaminhado até setembro e obras iniciadas em 2015 (foto: Marcelo Calazans)Projeto deve ser encaminhado até setembro e obras iniciadas em 2015 (foto: Marcelo Calazans)

A construção de quatro novos terminais de transbordo, contemplados no PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana, que prevê investimento de R$ 180 milhões em obras para Campo Grande, deve ser iniciada somente no próximo ano.

Os quatro terminais devem ser construídos nos bairros : Parati, Tiradentes, São Francisco e na avenida Dos Cafezais, na região do Paulo Coelho Machado.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Alves Ferraz, o processo de elaboração do projeto à ser encaminhado para a Caixa Econômica Federal é lento, por isso o inicio das obras devem acontecer somente no próximo ano.

“Temos que fazer todo um estudo. Verificar as áreas que teremos que desapropriar e as outras que teremos que indenizar. E isso leva tempo”, disse.

Segundo Semy, a situação mais delicada é quando a área pertencente ao Exercito que fica na Av.Tamandaré com a Rua Euler de Azevedo, onde está prevista a construção do terminal São Francisco.

O secretário diz que a Prefeitura planeja finalizar o projeto para construção dos quatro terminais até o final de setembro. Assim que o projeto for aprovado pela Caixa será aberto um processo licitatório para dar inicio as obras.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions