A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

30/04/2012 07:05

Construção de viaduto será a primeira obra do projeto Mobilidade Urbana

Viviane Oliveira
O viaduto sobre o cruzamento das avenidas Olavo Vilela de Andrade e Gury Marques será a primeira obra do programa de Mobilidade Urbana. (Foto: divulgação)O viaduto sobre o cruzamento das avenidas Olavo Vilela de Andrade e Gury Marques será a primeira obra do programa de Mobilidade Urbana. (Foto: divulgação)

O viaduto sobre o cruzamento das avenidas Olavo Vilela de Andrade e Gury Marques deve ser a primeira obra, prevista no programa de Mobilidade Urbana, que a prefeitura iniciará o processo de licitação.

De acordo com a Prefeitura a construção será iniciada ainda este ano. A obra está orçada em R$ 14,9 milhões.

Foi projetada como alternativa para dar maior fluidez e segurança ao trânsito de veículos no local, que constantemente enfrenta problemas de congestionamento nos horários de pico.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antonio De Marco, o viaduto é também estratégico para a implantação do corredor sul exclusivo para o transporte coletivo com extensão de 16,9 km, que começa na avenida Gury Marques, passa pela Costa e Silva, Terminal Morenão, entra na Rui Barbosa e na 13 de Maio.

Projeto - O dinheiro da construção do viaduto faz pare do projeto PAC 2 - Mobilidade Grandes Cidades, em que a Prefeitura de Campo Grande receberá do Governo Federal R$ 180 milhões, que serão aplicados na construção de quatro terminais de ônibus, implantação de corredores exclusivos para o transporte coletivo, reforma do Terminal Morenão e construção de um viaduto na confluência das avenidas Gury Marques e Interlagos, na saída para São Paulo.

Investimentos em mobilidade urbana são destacadas por vereador
Os investimentos em mobilidade urbana que serão realizados em Campo Grande foram elogiados pelo vereador Mario Cesar (PMDB), nessa quinta-feira (26),...
Dilma anuncia semana que vem R$ 180 milhões para mobilidade urbana
Valor também será aplicado na reforma do Terminal Morenão e na construção de viaduto na Gury MarquesSelecionada entre os projetos do PAC 2 - Mobilid...


muito bom e importantes esses projetos para nossa segurança e agilidade no trasito da capital! gostaria de chamar a atençao dos responsáveis para olhar para os cruzamentos das ruas spip calarge com interlagos, aquele cruzamento ja causou varios acidentes e nos horarios de pico vira um caos mesmo com o auxilio dos agentes de transito!!!!!
 
sidney cabral em 22/05/2012 08:34:55
aproveitando os comentarios poderia o prefeito colocar no orçamento uma passarela para pedestre na av Rui Barbosa ou Fernando correia da Costa enfrente a MACE, pois na entrada e saida da aula aquilo fica um caos
 
tania giaretta em 21/05/2012 11:22:49
Outro viaduto assim (com rotatório embaixo para quem não segue reto) deve ser construido COM URGENCIA na Av. Mato Grosso com Via Park. Plaenge gostando ou não. Brookfield está construindo 6 torres grandes (20 and.) na Via Park e vai construir mais 4, assim como a Plaenge vai construir mais la. A quantidade de carros que resulta disso vai entupir por completo o rotatorio que ja é problematica hoje.
 
Marcos da Silva em 30/04/2012 12:57:34
Eles deviam pensar em melhorar o transporte coletivo e abaixar essa passagem, isso sim reduziria o numero de carros nas ruas, pq onde já se viu o passe ser mais caro que a gasolina !! Por isso que o povo anda de carro msm, o transporte é ruim, e caro pra caramba.
 
Gabriel Santos em 30/04/2012 11:59:00
Concordo com os amigos que comentaram anteriormente mas, mesmo eu não fazendo uso diário da via, creio que a prioridade de outro viaduto seria o cruzamento das Av. Costa e Silva e Fábio Zahran, nas proximidades da UFMS e do Atacadão. Não existe fluidez de trânsito na localidade supracitada em virtude da quantidade de semáforos com mais de dois tempos. Campo Grande está no caminho certo!
 
SAMIRNC em 30/04/2012 11:51:55
Parabéns e muito bom, mais vamos pensar também na Av Caloógeras Esquina Salgado Filho Av Eduardo Elias Zahran.
 
Itamar madalena em 30/04/2012 10:48:49
Concordo com o Oswaldo Benites Junior e Milton Silva, todos os dias enfrento congestionamento na rotatória da Av. Mato Grosso pela manhã na ida ao trabalho, a tarde quando retorno dele, e logo após p/ ir à faculdade!
Na minha opinião aquela rotatória deveria ser substituída por um viaduto ou por semáforos...está terrível aquele cruzamento!!!
 
Vanessa B. Mascarenhas em 30/04/2012 10:37:25
Já passou da hora de fazer isso em, a Mato Grosso com a Via Parque também deveria receber obra semelhante.
 
Oswaldo Benites Junior em 30/04/2012 09:58:16
Ninguém melhor que os moradores daquela região, que os motoristas que já se envolveram em acidentes devido ao congestionamento, que as famílias dos motociclistas que pagaram com a vida e os guardas municipais que diariamente tentam controlar o trânsito em horários de pico, pra saber o quanto uma obra dessa é importante, aliás, outros cruzamentos da capital carecem da mesma necessidade.
 
Sebastião Rosa em 30/04/2012 09:21:44
parabens pelo projeto!

campo grande se organizando e estruturando como uma capital modelo para outraas!

....parabens nelsinho
 
marta oliveira em 30/04/2012 09:13:41
Urgentemente, necessitamos de outro no cruzamento da Via Park com a Mato Grosso, o trânsito alí é infernal.
 
Milton Silva em 30/04/2012 08:32:13
Obra interessante!
Mas urgente mesmo é fazer algo para organizar o transito da confluência da Av. Costa e Silva com a Orla Morena (antiga av. noroeste). O transito no local é um verdadeiro caos, principalmente para quem vem da Orla (sentido oeste-leste) para tentar entrar na Costa e Silva. VIndo pela Orla em sentido contrário, simplesmente para cruzar a costa e silva, é outro caos!!!
 
Marina Lanara em 30/04/2012 06:23:07
Pois eh, finalmente enxergaram que aquela rotatoria trouxe mais acidentes do que um cruzamento comum. E qdo sera que exergaram que distribuir semaforos a torto e a direto pela cidade nao resolve nada, apenas congestiona ainda mais esse transito.
 
Reinaldo Goncalves em 30/04/2012 06:22:50
desculpem, Av. Mato Grosso com a Via Park.
 
Jorge Luiz em 30/04/2012 05:58:06
Não podemos deixar que grandes empresários imobiliários administrem as nossa ruas e avenidas, consertem aquela rotatória da Av. Mato Grosso com a Via Morena, e coloquem essa obra no programa de Mobilidade Urbana.
 
Jorge Luiz em 30/04/2012 05:56:43
Campo Grande já merecia uma obra deste porte. A mobilidade urbana agradece.

Precisamos construir outros viadutos, na Afonso Pena com Ernesto Geisel; Avenida Mato Grosso com Via Morena; melhorar o trânsito na Euler de Azevedo com Tamandaré... temos que pensar também na possibilidade da implantação do VLT, pois se tivermos um transporte coletivo de qualidade o trânsito melhora.
 
Ronilço Oliveira em 30/04/2012 03:47:59
Parabéns sr Prefeito, depois da Lei do silêncio, essas obras vão humanizar ainda mais nossa cidade. Agora é só lutar para Campo grande ter um local apropriado para eventos, shows, etc que não venha a ferir a legislação.
 
valter antunes em 30/04/2012 03:31:56
Não sei se a prefeitura tem planos de criar corredores exclusivos para ônibus, porque aquelas faixas azuis que pintaram delimitando faixas para ônibus são uma piada, já que não há semáforos exclusivos e outros veículos acabam tendo que utilizar tais pistas para fazer certas conversões. Se forem fazer corredores exclusivos, que façam direito! O que existe hoje é para inglês ver.
 
Murilo Ferreira Borges Delmondes em 30/04/2012 03:03:41
Parabéns Prefeito, isto e uma visão de futuro.
 
Silvio Kleber em 30/04/2012 02:51:32
Esse projeto terá ciclovia e passarela? Essa é uma exigencia para as novas obras públicas.Ou será que sé beneficiará os usuarios de veículos?
 
Juraez Goncalves em 30/04/2012 02:25:21
E isso ai Campo Grande crescendo
Agora so falta jogar no lixo essa lei que nao
pode ter show aberto para começar
a melhorar a cidade