ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Construção de viaduto será a primeira obra do projeto Mobilidade Urbana

Viviane Oliveira | 30/04/2012 07:05
O viaduto sobre o cruzamento das avenidas Olavo Vilela de Andrade e Gury Marques será a primeira obra do programa de Mobilidade Urbana. (Foto: divulgação)
O viaduto sobre o cruzamento das avenidas Olavo Vilela de Andrade e Gury Marques será a primeira obra do programa de Mobilidade Urbana. (Foto: divulgação)

O viaduto sobre o cruzamento das avenidas Olavo Vilela de Andrade e Gury Marques deve ser a primeira obra, prevista no programa de Mobilidade Urbana, que a prefeitura iniciará o processo de licitação.

De acordo com a Prefeitura a construção será iniciada ainda este ano. A obra está orçada em R$ 14,9 milhões.

Foi projetada como alternativa para dar maior fluidez e segurança ao trânsito de veículos no local, que constantemente enfrenta problemas de congestionamento nos horários de pico.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, João Antonio De Marco, o viaduto é também estratégico para a implantação do corredor sul exclusivo para o transporte coletivo com extensão de 16,9 km, que começa na avenida Gury Marques, passa pela Costa e Silva, Terminal Morenão, entra na Rui Barbosa e na 13 de Maio.

Projeto - O dinheiro da construção do viaduto faz pare do projeto PAC 2 - Mobilidade Grandes Cidades, em que a Prefeitura de Campo Grande receberá do Governo Federal R$ 180 milhões, que serão aplicados na construção de quatro terminais de ônibus, implantação de corredores exclusivos para o transporte coletivo, reforma do Terminal Morenão e construção de um viaduto na confluência das avenidas Gury Marques e Interlagos, na saída para São Paulo.

Nos siga no Google Notícias