ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Consumidores denunciam e Procon/MS encontra alimentos vencidos em supermercado

Fiscais encontraram à venda produtos que venceram em fevereiro deste ano

Liana Feitosa | 18/05/2022 16:16
Produto alimentício vencido em 18 de fevereiro estava à venda em supermercado. (Foto: Procon/MS - Divulgação)
Produto alimentício vencido em 18 de fevereiro estava à venda em supermercado. (Foto: Procon/MS - Divulgação)

O Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) encontrou diversos produtos alimentícios sendo comercializados fora do prazo de validade em um supermercado localizado na rua Theobaldo Kafer, na Vila Neuza, em Campo Grande.

De acordo com o órgão, consumidores se sentiram prejudicados ao adquirirem produtos com irregularidades no local e formalizaram denúncias no Procon/MS. Uma equipe de fiscalização se dirigiu ao local e constatou os problemas. O supermercado deverá apresentar justificativa e defesa sobre o flagrante deito dentro de prazo determinado pelo órgão. Depois disso, dependendo do entendimento jurídico que for obtido, pode ser arbitrada multa.

Entre as mercadorias encontradas com prazo de validade vencida estavam farinha de mandioca e farofa temperada cujo vencimento se deu em fevereiro deste ano, biscoitos vencidos em abril, além de energético e cervejas fora do prazo de validade desde o início deste mês.

Também foram encontrados produtos sem informação de validade, como erva-mate para tereré e unidades de doce de leite.

Todos os produtos que apresentaram irregularidades foram descartados e inutilizados na presença dos fiscais e de empregados do supermercado para que não sejam recolocados à venda nas prateleiras.

Nos siga no Google Notícias