ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Contador tem carro roubado, é sequestrado e amarrado em matagal

Elverson Cardozo | 16/01/2012 21:25

Crime aconteceu na região do Parque dos Poderes; Autores, que já cumprem pena por furto e tráfico de drogas, foram detidos

"Eu pedi para eles não me matarem", disse a vítima. (Foto: Pedro Peralta)
"Eu pedi para eles não me matarem", disse a vítima. (Foto: Pedro Peralta)

Um contador de 40 anos viveu momentos de terror no final da tarde desta segunda-feira (16). Ele foi sequestrado e amarrado - com a própria camisa e cinto - em um matagal na região do Parque dos Poderes, em Campo Grande. Os autores, que já cumprem pena por roubo e tráfico de drogas, levaram o carro da vítima, dirigiram na contramão, se envolveram em acidente e tentaram se esconder em uma casa.

Mauro Sérgio Moraes conduzia seu veículo – um Siena prata - pela rua Hiroshima, no bairro Carandá, quando foi abordado por Josinei Fernandes Barbosa, de 23 anos e Ary Anunciação Filho, de 32 anos, que pediram informação.

No momento em que o contador parou o carro, um dos autores, armado com um revólver, anunciou o assalto. Mauro Sérgio dirigiu o próprio veículo, com os criminosos dentro do carro, até o Parque dos Poderes, onde foi deixado em um matagal da região.

“Eles me ameaçavam o tempo todo, dizendo que iriam me matar se eu saísse”, contou a vítima.

Autores durante apresentação na Derf. (Foto: Pedro Peralta)
Autores durante apresentação na Derf. (Foto: Pedro Peralta)

Com o carro do contador, a dupla fugiu. Policiais da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) foram acionados pelo rádio – pela própria vítima, que a essa altura já havia se soltado – e avistaram os criminosos ainda na região do Parque, em frente à Secretaria de Administração.

Josinei Fernandes, que dirigia, desobedeceu ordem de parada. Houve perseguição e os policiais dispararam dois tiros de advertência. A dupla seguiu pela Avenida Gury Marques, onde entrou na contramão da via.

O motorista perdeu o controle e bateu o carro em um poste. Mesmo ferido, continuou fugindo a pé com o comparsa. Eles entraram em uma residência, onde foram abordados pelos policiais.

A arma que utilizaram no assalto – um revólver calibre 38 da marca Rossi – foi escondida dentro do microondas da casa. Também foram aprendidos 5 munições intactas e um aparelho celular.

O carro utilizado na fuga ficou bastante danificado. O veículo já passou por perícia. “Vou pedir a Deus que o seguro pague”, disse o proprietário, visivelmente transtornado.

Segundo a polícia, os criminosos cumprem pena na Casa do Albergado, em Campo Grande. Ary Anunciação responde por receptação e tráfico de Drogas e Josinei Fernandes é acusado de roubo. Eles serão indiciados por roubo qualificado pelo emprego de arma e concurso de pessoas. A dupla permanece na Derf.

Nos siga no Google Notícias