ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Contra reestruturação, funcionários fecham de novo agências do Banco do Brasil

Diretores do sindicato têm vistoriado agências para que fechem nesta quarta-feira em protesto contra decisão federal

Guilherme Correia | 10/02/2021 08:50
Agência do Banco do Brasil na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio não funciona nesta quarta-feira (Foto: Silas Lima)
Agência do Banco do Brasil na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio não funciona nesta quarta-feira (Foto: Silas Lima)

A Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) orientou paralisar os serviços do Banco do Brasil em todo o País nesta quarta-feira (10) devido a proposta de reestruturação do banco, feita pelo governo federal, com plano de demissões voluntárias. Em Campo Grande, agências do Centro amanheceram fechadas em protesto.

Ao Campo Grande News, o SEEBCG-MS (Sindicato dos Bancários de Campo Grande, MS e Região), que engloba funcionários da Capital e de outras 27 cidades do interior do Estado, informa que a paralisação nacional de hoje é contra a "reestruturação do Banco do Brasil que prevê fechamento de agências e demissões".

Segundo o Sindicato, ao menos três agências seriam fechadas e outras três seriam transformadas em postos de atendimento, caso essas mudanças passem. Isso atingiria 690 bancários em Mato Grosso do Sul.

Atualmente há aproximadamente 60 unidades do Banco do Brasil, entre escritórios, agências e postos de atendimentos, espalhadas pelo Estado - a maioria, em Campo Grande - mas não há como mensurar quantas acataram a mobilização.

Para os clientes, a recomendação é de que busquem se informar antes de sair de casa, já que a tendência é que todas as agências estejam fechadas. Além disso, os serviços digitais continuam operando normalmente.

"Contra a reestruturação e a privatação do BB [Banco do Brasil]", diz faixa estendida na frente de agência (Foto: Silas Lima)
"Contra a reestruturação e a privatação do BB [Banco do Brasil]", diz faixa estendida na frente de agência (Foto: Silas Lima)

No País - A reestruturação proposta pelo governo acarretaria no fechamento de 112 agências no Brasil, além do desligamento de 5 mil funcionários. A mobilização que vai de encontro a isso foi decidida por meio de assembleia online, onde funcionários puderam decidir se acatariam ou não.

Há quase duas semanas, funcionários do Banco do Brasil já haviam feito paralisação em vários locais do Brasil, contra a decisão federal.

O Banco do Brasil anunciou que a reorganização da rede de atendimento, incluindo o fechamento de unidades, deve trazer uma economia líquida anual estimada com despesas administrativas de R$ 353 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025.

Nos siga no Google Notícias