A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Julho de 2018

05/12/2017 13:00

Contra reforma previdenciária, protesto reúne sindicalistas em frente ao INSS

Com bandeiras, um carro de som e faixas pedindo para que "nenhum direito seja retirado", os manifestantes lutam contra a votação da reforma

Liniker Ribeiro e Bruna Kaspary
Manifestantes durante protesto em frente ao INSS do centro da Capital (Foto: André Bittar)Manifestantes durante protesto em frente ao INSS do centro da Capital (Foto: André Bittar)

Sindicalistas e integrantes de movimentos sociais protestam no centro de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (5), contra a Reforma Previdenciária. O grupo ocupa o espaço em frente a agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), na rua 26 de Agosto, esquina com 14 de Julho.

Com bandeiras, um carro de som e faixas pedindo para que "nenhum direito seja retirado", os manifestantes lutam contra a votação da reforma, adiada na semana passada, e sem previsão para acontecer.

"Nosso medo é que eles queiram votar depois do Natal, que é quando não tem mobilização e os trabalhadores vão estar de folga", relata o secretario geral do Sindsep, Gilmar Gonçalves.

Segundo os organizadores, aproximadamente 100 pessoas participam do "Ato contra a Reforma da Previdência". Estão presentes na manifestação representantes do Sindsep (Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Mato Grosso), Sintsprv (Sindicato dos trabalhadores federais em saúde), Sindicato dos Bancários e da construção civil. Integrante de movimentos sociais e da Cut (Central Única dos Trabalhadores) também estão no local.

Ainda de acordo com a organização, o local foi escolhido pela instituição - o INSS - "ser símbolo da aposentadoria e previdência privada".

Empresário é condenado a pagar R$ 48 mil por sumiço de carga em 2014
Empresário foi condenado a restituir o valor de R$ 48.840,00 a uma transportadora pelo “sumiço” de uma carga de fertilizante em 2014. O réu do proces...
Casal é rendido por bandido armado com faca dentro de quarto de motel
Casal foi roubado por bandido armado dentro de um quarto de motel, por volta das 21h de ontem (22), na Avenida Cônsul Assaf Trad, no Jardim Novos Est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions