ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Contra reforma previdenciária, protesto reúne sindicalistas em frente ao INSS

Com bandeiras, um carro de som e faixas pedindo para que "nenhum direito seja retirado", os manifestantes lutam contra a votação da reforma

Liniker Ribeiro e Bruna Kaspary | 05/12/2017 13:00
Manifestantes durante protesto em frente ao INSS do centro da Capital (Foto: André Bittar)
Manifestantes durante protesto em frente ao INSS do centro da Capital (Foto: André Bittar)

Sindicalistas e integrantes de movimentos sociais protestam no centro de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (5), contra a Reforma Previdenciária. O grupo ocupa o espaço em frente a agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), na rua 26 de Agosto, esquina com 14 de Julho.

Com bandeiras, um carro de som e faixas pedindo para que "nenhum direito seja retirado", os manifestantes lutam contra a votação da reforma, adiada na semana passada, e sem previsão para acontecer.

"Nosso medo é que eles queiram votar depois do Natal, que é quando não tem mobilização e os trabalhadores vão estar de folga", relata o secretario geral do Sindsep, Gilmar Gonçalves.

Segundo os organizadores, aproximadamente 100 pessoas participam do "Ato contra a Reforma da Previdência". Estão presentes na manifestação representantes do Sindsep (Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Mato Grosso), Sintsprv (Sindicato dos trabalhadores federais em saúde), Sindicato dos Bancários e da construção civil. Integrante de movimentos sociais e da Cut (Central Única dos Trabalhadores) também estão no local.

Ainda de acordo com a organização, o local foi escolhido pela instituição - o INSS - "ser símbolo da aposentadoria e previdência privada".

Nos siga no Google Notícias