A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

06/12/2016 10:03

Contrato termina e empresa lacra todas as impressoras da Prefeitura

Órgãos municipais estão impossibilitados de imprimir documentos

Yarima Mecchi

Os 29 órgãos da Prefeitura de Campo Grande estão impossibilitados de fazer impressão de todo e qualquer tipo, incluindo documentos. A paralisação ocorre porque o contrato com a empresa responsável por alugar as impressoras terminou no sábado (3) e não foi renovado.

Conforme a empresa H2L Soluções Para Documentos, desde a segunda-feira (5) técnicos percorrem secretarias, fundações, agências e demais órgãos da prefeitura para desativar os equipamentos que fazem parte do contrato global que é feito entre a empresa e o Executivo Municipal anualmente.

A empresa não falou sobre os valores envolvidos na contratação. Apesar de ser um contrato global, ele é subdividido com cada pasta e, a título de exemplo, o IMPC (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) empenhou na casa de R$ 685 mil mensais, enquanto na Emha (Empresa Municipal de Habitação) empenhou em torno de R$ 520 mil, conforme divulgado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Também conforme a empresa, não é a primeira vez que os serviços são bloqueados por falta de renovação de contrato. Os equipamentos são bloqueados com senha, mas não retirados dos locais. "Não é retirado do local porque a empresa acredita que a prefeitura vai renovar", informou a empresa por meio de assessoria de imprensa.

A H2L anunciou ainda que está há seis meses sem receber do município, mas garante que esse não foi o motivo da suspensão do serviço. "O problema mesmo foi o vencimento do contrato. O pagamento é feito pelas secretarias e os atrasos variam de um mês a seis meses".

Além da locação dos equipamentos de impressão a empresa também presta manutenção de tinta e assistência técnica. A empresa não quis divulgar os valores em atraso por parte do município.

A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions