ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Corpo de idoso desaparecido é encontrado em matagal na BR-060

Isaías Alves da Silva foi achado morto em um barranco próximo ao antigo leito da linha férrea

Por Gabriel Neris e Dayene Paz | 07/01/2026 11:12
Corpo de idoso desaparecido é encontrado em matagal na BR-060
Equipes da PM e perícia no local onde corpo foi encontrado (Foto: Dayene Paz)

O corpo de Isaías Alves da Silva, de 72 anos, que estava desaparecido desde o último sábado foi encontrado na manhã desta quarta-feira (7) em uma área de matagal às margens da BR-060, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande. O local é de difícil acesso e fica em uma região extensa de vegetação fechada.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O corpo de Isaías Alves da Silva, idoso de 72 anos desaparecido desde sábado, foi encontrado em área de matagal às margens da BR-060, em Campo Grande, nos fundos do frigorífico JBS. O local, de difícil acesso, exigiu uso de cordas para o trabalho da perícia devido à inclinação do terreno. O idoso, que sofria de Alzheimer e residia no bairro Coophavila, foi localizado próximo a uma bicicleta vermelha. O corpo apresentava sinais avançados de decomposição, sem indícios aparentes de violência. A família não compreende como ele chegou à região, distante de sua residência.

Segundo informações apuradas no local, o corpo estava em um barranco próximo ao antigo leito da linha férrea. A cerca de 50 metros dali, foi encontrada uma bicicleta vermelha, que pode ajudar nas investigações. O resgate exigiu apoio técnico, já que a perícia precisou descer até o ponto onde o corpo estava com uso de cordas, devido à inclinação do terreno.

Corpo de idoso desaparecido é encontrado em matagal na BR-060
Isaías Alves da Silva, de 72 anos, estava desaparecido desde sábado (Foto: Direto das Ruas)

Familiares relataram que o idoso morava no bairro Coophavila e sofria de Alzheimer. Desde o desaparecimento, a família buscava informações e chegou a divulgar pedidos de ajuda para localizá-lo. Até o momento, não há confirmação sobre a causa da morte, nem indícios de violência. A família afirmou não compreender como ele teria chegado até a região onde foi encontrado, distante de casa e sem um motivo aparente para estar no local.

Equipes da perícia e das forças de segurança estiveram na área durante a manhã. O corpo apresentava sinais avançados de decomposição, o que indica que ele já estava no local havia alguns dias. A investigação agora busca esclarecer as circunstâncias da morte e o trajeto percorrido pelo idoso até a área de matagal.