ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Córrego transborda e enche rua de lama e sujeira no São Francisco

A chuva de 19,2 mm (milímetros) durante a madrugada alagou ruas, derrubou galhos de árvores e abriu crateras

Viviane Oliveira e Bruna Pasche | 08/10/2018 10:08
Boca de lobo encoberta por lixo (Foto: Henrique Kawaminami)
Boca de lobo encoberta por lixo (Foto: Henrique Kawaminami)

Toda vez que chove forte, segundo os moradores, o Córrego Segredo transborda e causa transtorno aos comerciantes que ficam no entorno do cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Doutor Euler de Azevedo, no Bairro São Francisco, em Campo Grande.

Dono de uma borracharia há 12 anos no local, um empresário que pediu para não ter o nome divulgado, afirma que de cinco anos para cá, toda vez que chove forte, o córrego transborda levando sujeira e lama para a frente dos comércios. Em alguns pontos, a água chega a invadir imóveis localizados em regiões mais baixas. “Tem dia, que após a chuva, a gente passa o dia inteiro limpando para tirar o barro”, lamenta.

Compartilha da mesma opinião Ilton Jarde Nunes, que trabalha há 21 anos em um depósito de materiais de construção. Segundo ele, as bocas de lobo estão entupidas de lixo e terra, situação que acaba dificultando o escoamento da água da chuva. “Aqui não alaga, mas a sujeira atrapalha muito”, reclama.

Córrego transborda e leva lama para ruas e calçadas do entorno (Foto: Henrique Kawaminami)
Córrego transborda e leva lama para ruas e calçadas do entorno (Foto: Henrique Kawaminami)

A chuva de 19,2 mm (milímetros) durante a madrugada desta segunda-feira (8) com ventos de 30 km/h causou transtornos, alagou ruas, derrubou galhos de árvores, abriu crateras e danificou semáforos na Capital. Segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão, foram 12 minutos de precipitação.

No Bairro Carandá Bosque, um buraco pequeno na Rua Pedro Martins se transformou em cratera. No cruzamento das avenidas Ceará com a Afonso Pena, um pedaço de concreto de uma boca de lobo se soltou, foi arrastado e foi parar no meio da rua. Na Nova Campo Grande, na Rua 33, um galho de árvore caiu no portão de uma casa bloqueando a saída do morador.

Há previsão de mais chuva para esta segunda-feira, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A temperatura máxima na cidade deve ficar na casa dos 30ºC com umidade relativa do ar entre 90% e 60%.

Nos siga no Google Notícias