ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Criança de 12 anos está entre 40 atendidos por abuso de álcool

Durante Carnaval de blocos de rua, droga e álcool voltaram a fazer vítimas e teve até jovem cortando os pulsos depois da bebedeira

Fernanda Palheta e Lucas Mamédio | 24/02/2020 09:51
Jovem que cortou o pulso recebendo os primeiros atendimentos da Guarda Municipal (Foto: Marcos Maluf)
Jovem que cortou o pulso recebendo os primeiros atendimentos da Guarda Municipal (Foto: Marcos Maluf)

Nos dois primeiros dias de desfile dos blocos na Esplanada Ferroviária, pelo menos, 40 pessoas foram atendidas por abuso de álcool e drogas. Como nos anos anteriores de folia, a maioria dos atendidos na estrutura montada pela Prefeitura eram de crianças e adolescentes.

De acordo com o balanço parcial divulgado na manhã desta segunda-feira (24), pelo coordenador geral de urgência do Município, Yama Higa, no primeiro dia de desfile, no último sábado (22), foram realizados 18 atendimentos, já no domingo (23) a número subiu para 22.

"Todos os atendimentos foram por abuso de álcool e droga e 85% desses casos envolveram crianças e adolescentes", detalha.

Entre os casos registrados, o que mais chamou atenção foi de um menino de 12 anos, atendido no sábado a noite, muito alcoolizado. Como nos outros casos de menores de idade, a criança só foi liberada com a presença dos pais ou responsáveis.

A mãe dele foi acionada pelo celular, disse que não teria condição de ir até a Esplanada buscar o filho, e um veículo oficial teve de ir até o bairro pegá-la para só então o garoto ser liberado.

Segundo Yama Higa, também foi registrado um esfaqueamento no sábado e cortes e contusões nos dois dias.

Extremos da bebedeira - Na madrugada de hoje, a equipe do Campo Grande News acompanhou o atendimento de uma jovem, de 20 anos, que se cortou durante a festa. Os amigos da jovem relataram que ela bebeu demais, brigou com o namorado e cortou o próprio pulso.

Ela recebeu o primeiro atendimento pela Guarda Municipal, que estancou o sangue. A jovem ainda caiu e bateu a cabeça. Em seguida ela foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa.

Homem é recolhido por amigo na Calógeras, na madrugada. (Foto: Marcos Maluf)
Homem é recolhido por amigo na Calógeras, na madrugada. (Foto: Marcos Maluf)
Nos siga no Google Notícias