ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Criança de 5 anos é encontrada morta em casa com desnutrição grave

Menina era acamada e apresentava problemas de saúde, mas caso será investigado pela polícia

Por Clara Farias e Gabi Cenciareli | 23/10/2025 18:12
Criança de 5 anos é encontrada morta em casa com desnutrição grave
Equipes da Depca e Polícia Militar no Jardim Santa Emília (Foto: Direto das Ruas)

Uma criança de cinco anos foi encontrada morta na tarde desta quinta-feira (23) no Jardim Santa Emília, região sul de Campo Grande. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local, e o caso foi registrado na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma criança de cinco anos foi encontrada morta na tarde desta quinta-feira (23), na Rua Carangola, Jardim Santa Emília, região sul de Campo Grande. A menina, que era acamada e apresentava malformação cerebral, foi vista com vida pela última vez ao meio-dia, quando recebeu medicação. A criança estava em estado de desnutrição grave e dependia totalmente de cuidados. O corpo não apresentava sinais aparentes de violência, e a causa da morte será determinada após exame necroscópico. O caso foi registrado como "morte decorrente de fato atípico" e será investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.

 Conforme apurado pela reportagem, a criança apresentava malformação cerebral, estava em estado de desnutrição grave e dependia totalmente de cuidados.

A menina era acamada, tinha problemas de saúde e foi vista com vida pelos familiares por volta do meio-dia, quando foi medicada. Por volta das 15h, a mãe encontrou a filha deitada na cama, sem sinais de vida.

"Era umas 15h20 quando começou a encher a rua de policia, eu já tinha visto uma criança cadeirante por aqui e sabia que a mãe dela era dedicada a cuidar dessa menina. Era a vida dela", disse um dos vizinhos, que não quis se identificar, à reportagem.

O corpo não apresenta sinais aparentes de violência. A causa da morte, no entanto, será confirmada apenas após o exame necroscópico realizado pelo Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

O caso foi registrado como “morte decorrente de fato atípico” e será investigado pela Depca, que deve ouvir familiares e testemunhas para esclarecer as circunstâncias da morte.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.