Parque das Nações vira "autódromo" em evento que abre etapa da Stock Car
Carros antigos, food trucks e show de rock levaram nostalgia e barulho à Avenida Afonso Pena

Campo Grande entrou no clima da Stock Car nesta quinta-feira (23), com o “Esquenta Stock” tomando conta do Parque das Nações Indígenas. A festa começou às 17h, na Avenida Afonso Pena, reunindo famílias, música e o ronco dos motores que voltam a ecoar pela Capital. O evento abriu a programação da etapa local da categoria, que volta à cidade após quase seis anos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Campo Grande recebeu o "Esquenta Stock" no Parque das Nações Indígenas, marcando o retorno da Stock Car à cidade após seis anos. O evento, realizado na Avenida Afonso Pena, reuniu famílias, música e atividades como autógrafos, campeonato de pit-stop e simuladores. A festa atraiu fãs de diferentes gerações, incluindo admiradores de carros antigos e entusiastas do automobilismo. O evento contou com exposição de veículos clássicos e a presença de pilotos renomados como Felipe Massa e Rubens Barrichello, antecipando as provas que acontecerão no Autódromo Internacional da Capital.
No gramado, entre food trucks, simuladores e o touro mecânico, o público se misturou a pilotos da Stock Car e da Turismo Nacional. Teve noite de autógrafos, campeonato de pit-stop, “pneu-gol” e distribuição de brindes. A banda V12 encerrou o dia com uma hora de rock, levando a plateia para perto do palco e completando o clima de parque de diversões sobre rodas.

- Leia Também
- Confira a programação de treinos e corridas da Stock Car na Capital
- Parque das Nações terá “Esquenta Stock” com pilotos e carros de corrida
Entre os mais animados estava o analista de sistemas Adalto Leite, de 46 anos, que levou o filho Adriel, de 7. O garoto ganhou ingressos após vencer a disputa no touro mecânico. “A gente veio pela paixão por carros antigos e modificados. Queremos reviver o tempo dos Opalas, das origens da Stock Car. É bom ver isso voltando para Campo Grande”, contou o pai.
A exposição no estacionamento da Cidade do Natal reuniu grupos como o Campo Grande Opala Clube, Darkins, Confraria dos Quadrados e Amigos Aferrujins. O espaço virou ponto de encontro para quem gosta de falar de motores, pintura e lembranças de estrada.

No meio da multidão, o funcionário público Peterson André, de 47 anos, mostrava os carros ao filho Gustavo, de 9. “Somos fãs da categoria e viemos pela chance de ver o Felipe Massa. Acompanho corridas desde a época do Senna”, contou.
Já o engenheiro Danilo Boaventura, de 36, trouxe a família para o evento depois de assistir à Fórmula 1 em Mônaco. “Automobilismo é um amor antigo. Cresci jogando e vendo corridas. Agora, ver Barrichello e Massa aqui é especial”, disse.
O “Esquenta Stock” abriu as atividades da Stock Car em Campo Grande, que segue com treinos e provas no fim de semana, no Autódromo Internacional da Capital.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.


















