A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Julho de 2017

17/07/2017 12:22

Criança de 5 anos é internada após ser picada por cobra cascavel

Viviane Oliveira
As três cobras mais peçonhentas encontradas no estado são: coral verdadeira, cascavel e jararaca. (Foto: arquivo)As três cobras mais peçonhentas encontradas no estado são: coral verdadeira, cascavel e jararaca. (Foto: arquivo)

Um menino de 5 anos foi picado por uma cobra cascavel, no fim da tarde de sábado (15). A criança foi socorrida para o Hospital Regional Rosa Pedrossian, onde continua internada. O estado de saúde do paciente, segunda a unidade de saúde, é estável. O incidente aconteceu em Campo Grande. A localidade exata não foi divulgada.

Em nota o Hospital Regional informou que a criança deu entrada no sábado (15) às 19h. Na sequência foi internado na ala vermelha, destinada a pacientes graves. 

Conforme dados do Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica), em dois anos, de 2014 a 2016, Mato Grosso do Sul registrou 528 ataques de serpentes. “Em relação a cobras, o veneno da cascavel é o segundo mais tóxico do país”, explica a farmacêutica do órgão, Flávia Luíza de Almeida Lopes.

O telefone do Civitox para orientação de como proceder em casos de picadas de animais peçonhentos e também de intoxicação é 0800 722 6001 ou no 3386-8655.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions