A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

18/04/2014 14:30

Criança é arremessada em colisão entre caminhonete e táxi na Capital

Graziela Rezende e Bruno Chaves
Veículos ficaram bastante danificados com acidente. Foto: Simão NogueiraVeículos ficaram bastante danificados com acidente. Foto: Simão Nogueira

Uma criança de quatro anos foi arremessada para fora de uma caminhonete em um acidente, que ocorreu por volta das 13h10 desta sexta-feira (18), no cruzamento das avenidas Calógeras com a Salgado Filho, na Vila Glória, em Campo Grande. Com a pancada violenta, conforme o Corpo de Bombeiros, outras quatro pessoas ficaram feridas, incluindo um menino de 10 anos de idade.

Segundo o condutor da Hillux, o vendedor Agnado Mandoti, 42 anos, ele, a esposa e os dois filhos seguiam viagem para o Paraná, quando ocorreu a batida. Do outro lado no cruzamento estava um o táxi, um Voyage, com um passageiro e o motorista, que atua na rodoviária da Capital.

“Eu estava seguindo na avenida Calógeras, quando fui surpreendido pelo taxista. Ele furou o sinal vermelho e não deu para evitar a pancada”, disse o vendedor. Com o choque entre os carros, em frente a um posto de gasolina, os bombeiros disseram que a caminhonete rodou na pista e bateu em um poste, cuja estrutura está danificada.

Agnaldo teve apenas escoriações leves e não quis receber atendimento médico. Mas a sua filha foi violentamente arremessada da cadeirinha e o irmão chegou a pular a janela para salvá-la. A menina, segundo o capitão Rodrigo Lima, está com um corte na cabeça e o irmão reclamava de muitas dores na costela. A mãe, também vendedora, Miriam Cristina Azoi, 42 anos, os acompanhou até a Santa Casa.

O motorista do Táxi, Abel Rezende, e o passageiro também foram levados ao hospital com dores no peito. Houve dificuldade para retirá-los do veículo, no entanto não foi necessário o uso do desencarcerador. Já o carro ficou bastante destruído, bem como a Hillux que estava amassada, com o pára-brisa e vidros quebrados.

O frentista Aguinaldo Martins, 29 anos, que presenciou a batida, disse que pegou a menina no colo e a levou para sombra, principalmente porque a cabeça dela sangrava muito. “A menina estava desesperada, chorava muito e a entreguei para a mãe. Aqui é um cruzamento perigoso, onde ocorrem muitos acidentes”, avalia.

Corpo de bombeiros atendeu às vítimas. Foto: Simão NogueiraCorpo de bombeiros atendeu às vítimas. Foto: Simão Nogueira
Cadeirinha onde estava menina de 4 anos. Foto: Simão NogueiraCadeirinha onde estava menina de 4 anos. Foto: Simão Nogueira
Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Aqui está um ótimo motivo para que as autoridades competentes convoque os taxistas para um reciclagem. Condutor que transporta vidas não pode avançar o sinal vermelho colocando em risco a vida dos demais usuários do trânsito. Se o taxista alegar que tem 5 anos, 10 anos, 15 anos, 20 anos ou mais de tempo na praça como taxista e nesse período todo só fez um curso está errado, pois todos os profissionais passam por inúmeros curso em sua carreira profissional. Vamos um pouco mais perto será que todos os taxista sabem o que é TRÂNSITO.
 
Ricardo Prado em 24/04/2014 22:44:07
Normal em Campo Grande alguns taxistas avançarem o sinal vermelho, por diversas vezes já presenciei esse tipo de infração de transito.

DIREÇÃO DEFENSIVA SEMPRE!!!
 
Luciano Silgueiro em 18/04/2014 18:19:47
Tenho notado que muitos acidentes em Campo Grande estão acontecendo em velocidades altíssimas!
Independente da razão do motorista da Hilux para dar uma cacetada desta ele estava andando com o pé em baixo!!!
 
Augusto C.G.Galvão em 18/04/2014 16:30:56
Em geral a maioria dos taxistas e motoristas de ônibus NÃO RESPEITAM AS SINALIZAÇÕES DE TRÂNSITO ! É lógico que há sempre exceções !
 
SERGIO HIDEO MOLICAWA em 18/04/2014 15:05:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions