ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Criança se esconde em carro para escapar do fogo que destruiu interior de casa

Suspeita é de que brincadeira com isqueiro tenha dado início ao incêndio; perícia foi acionada

Liniker Ribeiro e Ana Paula Chuva | 01/02/2021 18:11
Móveis, eletrodomésticos e roupas foram atingidos pelo fogo (Foto: Ana Paula Chuva)
Móveis, eletrodomésticos e roupas foram atingidos pelo fogo (Foto: Ana Paula Chuva)

Incêndio em residência assustou moradores do Jardim Panorama, em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (1º). O fogo tomou conta do imóvel rapidamente e três pessoas que estavam na casa, entre elas, duas crianças, tiveram que sair correndo para se proteger. Assustado, menino, de 6 anos, se escondeu embaixo de veículo e foi retirado da casa com ajuda de um vizinho.

Conforme o “avôdrasto” das crianças, a avó estava com os netos em casa, quando em determinado momento foi para o quintal amamentar a criança mais nova, de 2 anos. Quando as duas retornavam para o interior da residência, perceberam o fogo.

“A menina já saiu gritando ‘fogo, fogo’, e elas saíram correndo”, afirmou Aníbal Batista, de 35 anos.

Um dos cômodos da casa destruído (Foto: Ana Paula Chuva)
Um dos cômodos da casa destruído (Foto: Ana Paula Chuva)

A princípio, a suspeita era de que a outra criança estava dentro do imóvel, mas em seguida descobriram que ele havia se escondido embaixo do carro. Morador da região ajudou a retira-lo da casa.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e controlaram as chamas. Antes da chegada dos militares, moradores tentavam combater o fogo.

Ao todo, quatro pessoas moram na residência, dois adultos e duas crianças. A casa inteira ficou tomada pelo incêndio. Segundo os bombeiros, itens dentro da casa contribuíram para que as chamas alastrassem rapidamente. Felizmente, ninguém se feriu.

Brincadeira – Até o momento não se sabe a causa do incêndio, porém, de acordo com vizinhos, a criança, de 6 anos, brincava com isqueiro minutos antes do início do fogo. A informação teria sido dita pela avó do menino.

Com isso, um colchão foi incendiado e as chamas logo tomaram conta da residência. A informação não foi confirmada pela família.

Além dos bombeiros, policiais militares também estão no local. Peritos foram acionados e relatório apontará possíveis causas do incêndio.


Nos siga no Google Notícias