ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Crise derruba doações e ameaça continuidade do Instituto Luther King

Osvaldo Júnior | 13/09/2017 17:10
Aluna do ILK; entidade passa por sérios problemas financeiros (Foto^: Divulgação)
Aluna do ILK; entidade passa por sérios problemas financeiros (Foto^: Divulgação)

A retração da economia afeta um dos projetos de política afirmativa mais conhecidos de Campo Grande, o ILK (Instituto Luther King). Professores e funcionários administrativos estão com salários atrasados e a entidade não consegue pagar contas fixas, como água, luz e telefone.

Fundado em 2003, o ILK beneficia, anualmente, cerca de 150 estudantes, de famílias de baixa renda, negros e indígenas, que buscam ingressar no Ensino Superior. O projeto prepara essas pessoas para realização de provas de vestibular e Enem (Exame de Ensino Médio).

Neste ano, o Governo do Estado ainda não renovou a parceria, relativa aos professores, de acordo com o presidente do Instituto, Jairo Garay Ribeiro de Oliveira. Além disso, outras doações também foram reduzidas.

Com o orçamento no vermelho, o ILK está com contas em atraso e têm dificuldade para custeios diversos. Os professores e demais funcionários estão sem receber, mas seguem trabalhando normalmente.

Em três anos, de 2014 a 2016, o ILK preparou 420 estudantes para o Enem. Dos 370 que prestaram as provas, 308 foram aprovados com excelentes notas, muitos deles inclusive, para os cursos mais difíceis e concorridos, como medicina e engenharia.

Além desses jovens em preparação para uma faculdade, outra importante ação do ILK é a Estação Digital, que oferece curso de capacitação de informática para crianças, adolescentes e adultos, também oriundos de famílias carentes, que têm a oportunidade de estudar em qualquer dos três períodos do dia. O curso tem a duração de dois meses e beneficia mais de 120 alunos/ano.

Como ajudar – Pessoas físicas e jurídicas, interessadas em ajudar o ILK podem fazer doações via depósitos nas seguintes contas: Bradesco (conta corrente 13.8100-8, agência 73-6) e Banco do Brasil (conta corrente 216604-6, agência 2916-5).

Os telefones do instituto são (67) 3384-8919 e (67) 99175-1110.

Sala de aula do Instituto Luther King (Foto: Divulgação)
Sala de aula do Instituto Luther King (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias