Cruzamento da Av. Afonso Pena com Joaquim Távora ganha semáforo e sentido único
Mudança promete melhorar o fluxo de veículos na região do Jardim dos Estados
Condutores que passam pela Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, devem ficar atentos à mudança no cruzamento com a Rua Joaquim Távora, em frente ao prédio do Sesc Camilo Boni. A rua passa a ser de sentido único e agora contará com semáforo, já instalado, o que promete melhorar o fluxo de veículos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, passa por mudanças no cruzamento com a Rua Joaquim Távora, em frente ao Sesc Camilo Boni. A alteração estabelece sentido único na via e inclui instalação de semáforo para melhorar o fluxo de veículos. A medida divide opiniões entre comerciantes e frequentadores da região. Enquanto alguns destacam benefícios para pedestres e redução de acidentes, outros apontam possíveis complicações no deslocamento, especialmente para quem vem da Rua 15 de Novembro. Motoristas que seguem pela Afonso Pena sentido Parque dos Poderes devem utilizar a Rua Bahia para retorno.
Logo no primeiro dia, a reportagem do Campo Grande News já flagrou um motociclista acessando a Avenida Afonso Pena na contramão. Condutores que estão na Afonso Pena, sentido Parque dos Poderes, e precisam fazer o retorno agora terão que utilizar a Rua Bahia.
Para quem trabalha nas proximidades, a adaptação ao novo tráfego tem sido mista. Thiago Henrique de Rezende, de 37 anos, gerente da loja Multicoisas, destaca que a medida pode melhorar a vida de quem trabalha na região e atravessa a rua, mas aponta que, para quem vem da Rua 15 de Novembro, a mudança pode causar complicações no deslocamento.
"Vai piorar o deslocamento para quem vem da 15. Para quem vem da Afonso Pena, está bom", observa. Thiago acredita que o aumento do movimento no Sesc tenha sido um fator crucial para a alteração do tráfego. "Os semáforos só melhoram para a gente da loja, que vai atravessar a rua. Era um cruzamento caótico e sempre tinha acidente", completou.
Aline Fernandes Barbosa, 44 anos, recepcionista de uma empresa local e frequentadora do Sesc, também vê a mudança com bons olhos. Para ela, a alteração no trânsito era necessária. "O pessoal que ia pro Sesc tinha muita dificuldade, muitos acidentes. Acho que foi muito bom, agora é só o pessoal se adaptar", afirmou Aline. Ela, que frequenta o Sesc para praticar atividades físicas, acredita que, com o tempo, o fluxo de veículos na região será mais fluido.
Aline também relembrou situações em que se sentiu desconfortável com a antiga sinalização. "Toda mudança no começo estranha, mas agora, quando você entra às 7h da manhã, já evita a Afonso Pena por conta do horário", contou.



